Em uma reunião na noite desta quinta-feira, 19, no salão Planeta Festas, proximidades do Lago Pôr-do-Sol, em Iporá, emedebistas se reuniram em uma ocasião em que Polliana Alves foi apresentada como pré-candidata a deputada estadual.
Polliana Alves é esposa de João Batista Alves (João Batista da Saneago), que é liderança política do MDB e que na última eleição municipal ficou em segundo lugar na votação para prefeito.
A reunião na qual Polliana Alves foi apresentada como pré-candidata contou com a presença de Márcio Correia, também do MDB, que é de Anápolis e é um pré-candidato a deputado federal, com o qual a iporaense fará dobradinha na campanha eleitoral deste ano.
Além de militantes, estiveram presentes os dois vereadores do partido em Iporá: Marinho da Mata e Adriano, o Didi Coutinho, que é o presidente da Comissão Provisória do MDB local. Também presente na reunião de apresentação da candidata, o ex-prefeito Mac Mac Mahoen fez um apelo aos presentes para que o partido deixe esta condição de Comissão Provisória e que passe a ter o seu Diretório constituído, como sempre teve no passado e a altura da grandeza da história do partido.
Os que fizeram uso da palavra motivaram a pré-candidata em sua empreitada, em razão da condição de ser mulher e da busca de representatividade da região no parlamento goiano.
De sua parte, a pré-candidata Polliana Alves relembrou os muitos anos em que a região está sem essa representação e de sua condição como a única pré-candidata do MDB em toda esta região e enfatizou do quanto é importante uma eleição de filho da terra para se ter obras e benefícios em quantidade maior. Ela frisou que o que se consegue em emendas parlamentares de deputados que não são filhos daqui são em valores diminutos e que só um filho da região com mandato é que vai realmente priorizar o Oeste Goiano.
Polliana Alves afirmou que recebeu o convite e aceitou o desafio somente depois de quatro reuniões feitas e de perceber o empenho e o interesse na sua participação por parte do Diretório Estadual, cujo presidente é Daniel Vilela (pré-candidato a vice na chapa de Caiado) e de Márcio Correio, um bem sucedido empresário de Anápolis, agora na condição de pré-candidato a deputado federal.
Polliana Alves já foi empresária em Iporá por 14 anos, é advogada especialista na área de saúde e em campanhas do marido João Batista Alves sempre teve dinâmica participação.
Márcio Correia e Polliana, provável dobradinha. Eles irão à Convenção