Luís César Bueno (PT) visitou Iporá nesta segunda-feira, 23, em plena ocasião da Festa da Padroeira, evento que ele como deputado estadual na legislatura 2015/2018, inseriu no Calendário Goiano do Turismo.
Acompanhado pelo ex-vereador Paulo Alves, também do PT, com quem ele tem muita afinidade, o ex-deputado Luís César visitou vários locais e pessoas da cidade para a qual já trouxe vários benefícios.
Um dos locais visitados foi a própria Festa da Padroeira Nossa Senhora Auxiliadora, em seu lado comercial. No seu último mandato Luís César Bueno fez ser aprovada na Assembleia Legislativa um Projeto de Lei de sua autoria e pelo qual a grande festa religiosa de Iporá passa a estar no Calendário Goiano de Turismo, o que dá status ao evento e permite acesso a recursos especiais de orçamento público.
Um dos vários locais onde o ex-deputado esteve visitando em Iporá foi a redação do Oeste Goiano, onde falou sobre seu momento político. Afirmou que visita Iporá desta vez como pré-candidato a deputado estadual. Pretende voltar ao cargo depois de um período de quatro anos em que esteve sem mandato. Nas eleições de 2018 disputou vaga para o senado.
Legado de Luís César
Na entrevista ao OG Luís César relembrou sua afinidade com o povo de Iporá e da região e as conquistas que ajudou a trazer para este lado do Estado. Relembrou a era petista, quando Iporá recebeu o Campus do IF Goiano, unidade de ensino que acrescentou muito à Iporá como polo educacional.
Luís César Bueno relembrou como parte do seu mandato obras que houveram em Diorama, Amorinópolis e Israelândia. Citou seu projeto de lei que deu o nome do Jornalista Noildo Miguel Sobrinho para o trecho da Rodovia GO-174, entre Iporá e Montes Claros. Falou do seu desejo de retomar lutas, inclusive em sintonia com a esfera federal, por uma política econômica que tire o país da crise econômica. Disse que o Brasil está amargando uma situação que compromete a qualidade de vida do povo, em razão do aumento no preço das mercadorias.
Luís César Bueno cita Volmir Amado como o pré-candidato do PT ao Governo de Goiás, Luís Inácio Lula da Silva como pré-candidato à presidência e um quadro amplo de pré-candidatos para os níveis de Legislativo: Assembleia e Congresso Nacional. Citou vários nomes ao Legislativo listados como pré-candidatos, afirmando que todos estão aguardando a aprovação em convenção para, a partir de então, irem a campanha em defesa do programa de governo do PT e da volta de um tempo que, segundo ele, o país estava bem melhor.