Amarildo Martins e Henrique Paixão são dois pré-candidatos a deputado estadual da região que estão com a mesma dificuldade. Ambos não possuem partido. Precisam filiar em algum deles até 5 de outubro. Mas estão indecisos. Onde filiar???
Resta pouco mais de duas semanas para que tomem a decisão. Precisam escolher uma sigla. Amarildo Martins é o mais indeciso. Enquanto Henrique Paixão vai decidir entre uma das siglas ligadas ao governador Marconi Perillo, Amarildo nem sabe qual a corrente política pela qual optará: se marconista, peemedebista ou se ligada a Vanderlan Cardoso. Este o fez, nos últimos dias, o segundo convite para que filie e seja candidato a deputado estadual pelo PSB, o partido do iporaense que é pré-candidato a governador. Vanderlan estará em Iporá amanhã, terça-feira, 24, e espera obter o apoio de Amarildo. Avalia que seria um trunfo importante para sua campanha na região. Amarildo recebeu convites para filiação no PMDB, no PP e no PSDB.
Vaga na Assembleia ou disputa pela Prefeitura
Mas a indecisão de Amarildo Martins não fica somente na questão de sigla partidária. Além de não saber ainda onde filiar, ele está com seu grupo de apoiadores dividido. Entre pessoas de seu círculo de relacionamento existem aqueles que preferem que ele deixe de disputar vaga na Assembleia Legislativa e se preserve para disputa pelo cargo de prefeito de Iporá. A reportagem conversou com Amarildo Martins. Ele afirma que estes últimos dias do prazo para filiação (um ano antes da eleição) são de análise. Perguntado sobre o que pesará na escolha, afirmou que quer algo novo, sem a mesmice que sempre reinou na política e da qual o povo está muito descontente. Amarildo tem domicílio eleitoral em Iporá.
Henrique Paixão
O diretor da AGEL (Agência Goiana de Esporte e Lazer), Henrique Paixão, outro que quer ir para a disputa por vaga na Assembleia disse haver uma indecisão sobre qual partido da base marconista vai escolher para ir ao embate. Ele tem convites de PSDB, PSD, PSL, PHS, PMN e PP para filiação. Está bastante indeciso. Perguntado pela reportagem sobre o que vai pesar na hora da escolha, Henrique afirma que quer escolher uma sigla que dê a ele viabilidade eleitoral, ou seja, onde avaliar que tenha mais chances de obter a sua eleição. Dentro desta ótica, deve descartar o PSDB. O que Henrique não abre mão é de apoio à reeleição de Marconi Perillo a governador. Henrique tem domicílio eleitoral em Goiânia, mas pretende fazer intensa campanha no Oeste Goiano, pois é filho de Iporá.