Aílton Severino Aguiar, prefeito de Israelândia em segundo mandato, deixou o PMDB e ingressou no PDT.
Flávia Morais, deputada federal pelo PDT e George Morais, que é marido da deputada e presidente estadual do partido, acolheram a filiação do prefeito na visita que fizeram à Iporá na noite de sábado passado, 15.
No recinto da Churrascaria Center Suco aconteceu evento do PDT para tratar de assuntos relacionados às eleições do ano que vem. O que houve de mais surpreendente foi a presença do prefeito de Israelândia e sua filiação ao PDT. Ao aderir ao partido, ele foi acompanhado pela esposa, vice-prefeito e alguns secretários.
Aílton Severino Aguiar é um dos 17 prefeitos de Goiás que foram acusados pelo Diretório Estadual do PMDB de traição à sigla na eleição do ano passado. Há em tramitação um pedido de expulsão destes prefeitos que supostamente teriam apoiado Marconi Perillo e não Íris Rezende na eleição de 2014.
Em razão desse desejo do Diretório Estadual de punição ao prefeito, Aílton não vê problema quanto a possibilidade de perda do mandato, já que o desejo que ele saia já existe na cúpula do partido em Goiás.
Na reunião de sábado passado a deputada Flávia Morais e George Morais trataram de assuntos partidários também com pedetistas de Iporá e Amorinópolis. Segundo George Morais, presidente do PDT, esse é o partido que mais está crescendo em Goiás. George assegurou aos pedetistas presentes na reunião apoio para os embates eleitorais de 2016.