A Polícia Civil, numa operação conjunta entre a s delegacias de Israelândia, Jaupaci e Montes Claros, cumpriu, na data de 22/12/2020, mandados de prisão preventiva em desfavor de C. R. B, vulgo BETIM.
Este elemento tinha dois mandados de prisão expedidos pelos Tribunal de Justiça do Estado de Goiás., sendo um por homicídio e outro por roubo.
Na ação presente, a Polícia Civil fazia investigação a respeito de dois arrombamentos seguidos de furto ocorrido na propriedade rural do professor Alceu Pereira Cangerana, localizada neste município de Israelândia.
Constatou-se que “Betim” havia vendido objetos de furtos para dois moradores da cidade de Israelândia. Diante dessa informação a equipe policial deslocou-se em diligência até a Fazenda Biquinha, zona rural, município de Israelandia, local de trabalho do suspeito.
Durante a abordagem policial descobriu-se os dois Mandados de Prisão em aberto expedidos pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás. Diante da situação foi dada voz de prisão ao acusado.
Na residência de “Betim” foi localizada e apreendida uma espingarda de ar comprimido, adaptada para uma espingarda calibre 22; 17 dezessete munições marca CBC, calibre 22, sendo 14 intactas e 03 deflagradas, além de diversos objetos furtados da vítima Alceu.
Outros objetos, provavelmente de furtos praticados por “Betim”, também foram apreendidos. Além do cumprimento dos mandados de prisão o investigado foi autuado em flagrante pelo delito por posse irregular de arma e munições de uso permitido. Após os procedimentos de rotina “Betim” foi conduzido ao Presídio de Iporá, ficando á disposição do Poder Judiciário da Comarca de Israelândia (RAIS17589997 e 17589106 ).
Participaram da prisão os Policiais Civis: Haroldo da Silva Moreira, Levingstone Dias Ferreira e Wiliomar Dias dos Santos.