Sílvio Liandro Tavares, presidente do Partido Republicano Progressista, também está incluído no circuito dos que já estão falando em eleições 2016.
A preocupação deste líder partidário é de que já se pense em um novo planejamento administrativo para Iporá. Ele não está satisfeito com a forma como a cidade é administrada. Foi o que afirmou para Rodrigo Marques (PPS), vereador em Iporá que está coordenando conversações entre aqueles que se mostram insatisfeitos com a atual gestão.
Sílvio Liandro, ao lado de seu filho Eder Tavares, também membro do partido, recebeu o vereador para a conversa política que aconteceu nesta semana. Um ponto em comum entre eles também é o de se buscar um novo nome para candidatura a prefeito no ano que vem, que tenha perfil para gestão transparente e realizadora e que seja alguém, o qual, em torno deste, aglutine várias forças políticas. Ao comentarem sobre o atual momento administrativo tiveram a mesma opinião de que atualmente há em Iporá um efeito mais visual do que funcional de uma gestão que nada tem de planejado e que age no improviso e deixando serviços básicos da área pública em situação precária.
A continuidade das conversações políticas é uma necessidade. É o que defenderam os que participaram da reunião realizada nesta semana.