Nesta manhã de terça-feira, 2, o Partido dos Trabalhadores (PT) de Iporá anunciou, em entrevista coletiva, a sua decisão de optar pela chapa que será encabeçada pelo pré-candidato a prefeito de Iporá, Amarildo Martins (PR). A decisão interrompe uma indecisão que pairava entre os petistas de Iporá. Sem candidato a prefeito, o partido terá apenas dois ou três que vão disputar vagas no Legislativo. Era necessário fazer opção entre os oposicionistas. A Executiva do PT ouviu os três pré-candidatos a prefeito: João Batista Alves (PMDB), João Francisco (PROS) e Amarildo Martins (PR). Por fim, optou por este último.
Silda Lorena, presidente do Diretório do PT, disse que no partido essa decisão foi unânime e levou em conta que Amarildo Martins tem as melhores propostas para Iporá, conforme ouviu quando da sabatina aos pré-candidatos de oposição. Silda Lorena disse para a imprensa que o PT vem para somar com a totalidade dos militantes partidários.
No mesmo ato que formalizou a adesão do PT houve a presença de diversos líderes da Igreja Evangélica Assembleia de Deus. Por este segmento falou o Pastor Roberto Cruz, segundo vice-presidente do Campo, que afirmou que “tem pedido muito ao Senhor para que seja eleito um bom administrador para Iporá, que não seja corrupto e, por assim ser, avaliou que a melhor opção, na avaliação do segmento desta Igreja é por Amarildo Martins”.
Tiago Campos, filho do deputado federal João Campos e que preside em Iporá o PHS, também falou, reforçando a ideia de união. Tiago é cotado para ser vice na chapa de Amarildo. O ex-prefeito Valdion Marques (PT) também é cotado para esta vaga, bem como o atual vice-prefeito, Adeilton Ferreira (DEM). Outros que falaram na solenidade foram Eurides Laurindo (presidente do PDT), Cleverson Salgadinho (presidente do PSC), Coronel Mendes (presidente do PR) e Hozanah Malaquias, em nome do DEM.
A Convenção da maioria dos partidos políticos que compõem este grupo está marcada para o dia 4, quinta-feira.
Amarildo com líderes religiosos da Igreja Assembleia de Deus