Membros do PTC: Guilherme Guimarães, Dimilsinho, Rivaldo, Vanderlan e Jorjão
No cenário de siglas partidárias de Iporá consta também como atuante para as eleições de 2016 o Partido Trabalhista Cristão (PTC). A sigla esteve inativa. Foi revitalizado por intermédio de Edmilson Carlos (Dimilsinho do Esporte) e um grupo de jovens que ingressaram agora na prática política. Dimilsinho é presidente da Comissão Provisória.
Esse grupo esteve procurando partido para filiação. Por fim, optaram por não se submeter aos líderes antigos, alegando que seria melhor um “partido que não tem dono”.
Além de Dimilsinho como presidente, esta reestruturação do PTC definiu Jorge Michel Fernandes (Jorjão Eletricista) como vice-presidente; Rivaldo Rocha, primeiro secretário; Vanderlan Bernardo, segundo secretário; Dione de Souza Furtado (Dione Kiuí), tesoureiro.
Os partidários estão motivados para as eleições de 2016. Afirmam que estão com 9 nomes de pré-candidatos a vereadores definidos e em busca de outros que podem surgir dentre os mais de 160 filiados que o PTC tem em Iporá.
O partido está participando das conversas com outras siglas de oposição. E tem um pré-candidato a prefeito de Iporá. Ele é Rivaldo Rocha, um auditor fiscal, funcionário da Secretaria da Fazenda. Rivaldo se apresenta como alternativa para o novo. Mostra-se indignado com a falta de desenvolvimento de Iporá, enquanto que São Luís de Montes prospera, atrai empresas e gera empregos. Rivaldo critica, por exemplo, esse interesse do poder público municipal de vender áreas públicas e, com isso, ficar ainda mais difícil de ceder locais para que uma empresa se estabeleça no município.
O PTC de Iporá, no plano externo, está em conexão com forças políticas como as de Fernando Meirelles, hoje presidente estadual da sigla. Conta ainda com apoio do deputado estadual Claudio Meireles. Outras referências no plano externo são com Francisco Gedda, liderança política no Estado, e Lucas Vergílio, deputado federal.
O jovem iporaense Guilherme Guimarães, filho do ex-prefeito Iron Guimarães, está no PTC. Reside agora na cidade, onde já atua profissionalmente. Está trazendo seu domicílio eleitoral para Iporá e planeja atuar localmente, dentro do PTC.