O iporaense Aguimar Jesuíno da Silva participou em Brasília das ações iniciais da Rede Sustentabilidade, iniciativa de Marina Silva e que visa um partido para o Brasil que seja diferente dos que são atualmente existentes, todos eivados de vícios e práticas lamentáveis e que não atendem às aspirações populares.
Marina Silva é conhecida em todo país por sua luta pelo meio ambiente e por postura decente no meio político. Ela está arregimentando forças em todo Brasil para a criação da Rede Sustentabilidade como um partido que traga para a cena política uma nova prática. O iporaense Aguimar Jesuíno identifica-se com esse pensamento. Ele é filho de família tradicional de Iporá. Tem propriedade rural na região. É procurador do INSS em Goiás.
Rede quer chegar a Iporá
Aguimar está engajado na luta em prol da Rede Sustentabilidade no Estado. Um de seus desafios é atrair adeptos para o novo partido em Iporá, sua cidade natal. Ele anuncia uma breve vinda à Iporá para esse fim. Ele quer identificar os que se dispõem a entrar nesta luta idealista. Ele conta que o primeiro ato da Rede Sustentabilidade no país é a sua consolidação jurídica como partido. Para isso é preciso que seja feita a coleta de 500.000 assinaturas no país. Já foram obtidas 403.000. Aguimar Jesuino explica que a assinatura não significa ainda filiação. É apenas o consentimento para a criação do novo partido e por isso pode ser feita por aqueles que sejam filiados em outros partidos. Após coleta de assinaturas em número de 500 mil, é que se dará a ação de estruturação partidária no país, estados e municípios. Mais informações sobre o movimento está no www.brasilemrede.com.br.