No crepúsculo do prazo para filiações partidárias com vistas a disputa do ano que vem, mais uma movimentação partidária verificou-se em Iporá. Ela é de iniciativa de Lindomar Pereira Lopes, ex-vice-prefeito de Iporá. Ele e mais um grupo sob o qual tem influência deixou o PSD para migrar para o PDT.
João Batista Alves, presidente da Comissão Provisória do PDT, afirma que vai anunciar a lista completa dos que estão aderindo ao partido, todos egressos do PSD. O objetivo da adesão é que pretendem acompanhar Vanderlan Cardoso, o filho da terra, como candidato a governador. Um outro fator que pesa é que são pessoas ligadas à deputada federal Flávia Morais, do PDT. O partido da deputada já é do grupo que compõe a terceira via em Goiás, aliado do PSB, de Vanderlan.
O PDT de Iporá participou da última eleição com candidato a prefeito: Divino Vargas, aliado com o PT (Silda Lorena, vice). Teve dois candidatos a vereadores: Cleudes Borges e Devaci Dias. Este último exerceu mandato no legislativo (2009/2012).
O líder político que filia ao PDT é empresário bem sucedido em Iporá e na região. É sócio-empresário do grupo Procria. Durante muito tempo foi ligado a Marconi Perillo. Em 2008 seu nome chegou a ser lembrado para candidatar-se a prefeito de Iporá.