PROS surge forte e com pretensões eleitorais para 2016
Alguns dos membros do PROS em Iporá
Um pré-candidato a prefeito e 13 pré-candidatos a vereadores é o quadro do PROS (Partido Republicano da Ordem Social) que surge em Iporá com a soma de motivações de vários que, segundo afirmam, optam por um caminho novo na prática política.
O PROS foi constituído como Comissão Provisória, a qual tem a frente Pepliônio Ferreira Pereira, que é um empresário e que reside em Iporá há 2 anos. No partido estão pessoas de tradicionais famílias da cidade.
O advogado João Francisco deixou o PDT e filiou-se neste partido. Ele é o nome que o PROS apresenta a comunidade como seu pré-candidato a prefeito. E o PROS tem um quadro de 13 pré-candidatos a vereadores. Dois deles fizeram parte da legislatura passada: Devaci Dias da Silva e Weslley Neves de Barros. Devaci deixou o PDT e Weslley vem do PR. Além dos dois ex-vereadores, o PROS tem também os seguintes pré-candidatos:
– Danilo Araújo Rodrigues
– Francisco Edmilsom de Lima (Miozinho)
– Geliciene Silva Siricon
– Fernando Oliveira dos Reis
– Ernesto Inácio da Cunha
– Sandoval da Costa
– Rodrigo dos Santos Brígido
– Jeferson Bernardes da Costa Inácio
– Ramiro (Ramirão)
Pepliônio Ferreira Avelar, presidente do partido, também deixou seu nome disponível como pré-candidato a vereador. O PROS está em diálogo com outras agremiações partidárias para a busca de união de forças com vistas às eleições 2016. Esse partido tem o deputado estadual Sérgio Bravo e outros na Câmara Federal.