Depois de dois mandatos de vereador, de três mandatos como presidente da Câmara de Iporá e depois de ter sido prefeito por 29 dias quando Naçoitan Leite foi afastado, Samuel Martins de Queiroz acredita que já tem o perfil para galgar a uma postulação para obter um mandato de prefeito, tendo boa experiência em gestão pública, ciente de como funciona a busca por recursos e sua aplicação, além de conhecer de perto os muitos problemas de Iporá.
Samuel Queiroz está no Partido Progressista (PP) e é da nova geração de políticos locais. Ele afirma que, conforme avalia sobre seu perfil, se coloca como pré-candidato a prefeito de Iporá por estar ciente de ter condições para a gestão pública e está em diálogo com outras forças políticas do município e com os segmentos da sociedade, para formação de grupo e fortalecimento deste e, inclusive, atuando em busca de filiações para seu partido. Ele não revela nomes, mas adianta que dois vereadores atuais de Iporá poderão deixar seus partidos para filiação no PP, seu partido, fortalecendo ainda mais a sigla.
Sua suposta candidatura pode ser também com apoio do atual prefeito, afirma ele, já que também tem ligação com aquele grupo político que administra a cidade neste mandato. Samuel afirma que para que haja clareza sobre o cenário político atual em Iporá, o PP encomendou pesquisa eleitoral para ser realizada neste mês de setembro. Se for a uma campanha eleitoral de prefeito, Samuel afirma que suas propostas prioritárias serão por saúde e educação, mas com um foco em esforço para melhorar esta limpeza pública de Iporá, sempre precária. Outra defesa dele é por vagas em creches, problema sério na cidade. Se candidato, teria em sua plataforma política a defesa do pequeno produtor rural, categoria a qual pertence. Afirma que almeja para Iporá que a cidade tenha um Distrito Industrial de verdade e que venham empreendimentos para a cidade, a fim de gerar riquezas e empregos.
Voltaremos a política, em entrevista com outro pré-candidato a prefeito.