Em eleição da Mesa Diretora da Câmara de Iporá, realizada na manhã desta sexta-feira, 10, o vereador Samuel Martins de Queiroz foi reeleito presidente da Câmara Municipal. Com isso, fica apto para emplacar três anos consecutivos a frente Poder Legislativo de Iporá. Tomará posse em seu terceiro mandato no dia primeiro de janeiro.
Obteve a sua reeleição em chapa única, o que demonstra que tem conseguido manter unida a Casa, certamente em satisfação dos pares. Os vereadores o consideram como imparcial na lida e convívio com os colegas.
Além de chapa única, a convergência de votos foi unânime. Samuel tem feito a sua história na política de Iporá. Em dois mandatos de vereador crava esses três anos anos para presidência. No primeiro deles, chegou a ser prefeito, quando do afastamento de Naçoitan Leite, cassado pela Justiça Eleitoral.
Para a nova Mesa Diretora, a atuar em 2022, tem duas alterações. Wenio Pirulito deixou a vice-presidência para dar lugar a Adriano Coutinho. Rangel Pimenta, que no ano que se finda foi o segundo secretário, cedeu seu lugar para Carlos Eduardo, que tem se aproximado mais do grupo ligado ao prefeito Naçoitan Leite.
Composição
Presidente – Samuel Martins Queiroz (PP)
Vice Presidente – Adriano Coutinho (MDB)
Primeiro Secretário – Frederico Faria (Big) (PTB)
Segundo secretário – Carlos Eduardo Mendes Alencar (DEM)
Na sua fala após reeleito, Samuel Queiroz agradeceu a confiança dos colegas e prometeu o mesmo estilo de trabalho, por união da Câmara.