Em início de campanha eleitoral os vereadores de Iporá da base de sustentação do prefeito estão mantendo um diálogo para ver se será possível que dirijam seu apoio a um só candidato a deputado federal. Antes dessa conversa, quanto a candidato a deputado estadual, isto não foi possível: estão distribuindo apoios para os mais diferentes nomes. Também os vereadores de oposição são divergentes em nomes para apoiar com vistas às vagas na Assembleia legislativa.
Dos 7 vereadores que apoiam o prefeito, um deles, já tem definição de nome para apoio à Câmara Federal. É Cleudes Alves (PMN) que definiu por João Campos (PSDB). Os demais iniciaram uma conversação para ver se conseguem se entender sobre a escolha de um mesmo nome. Esses vereadores são: Aurélio Fábio Teixeira (PTB), Duílio Siqueira (PSDB), Eder Manoel (PTB), Francisco de Paula Rodrigues (PSDB), Suélio Gomes (PR) e Wênio Pirulito Mecânico.
Eles já fizeram reuniões sobre o assunto. Outras serão feitas. Querem chegar, nos próximos dias, a um consenso. A reportagem do OG falou com dois deles: Suélio Gomes e Wênio Pirulito. Eles afirmam que forças dispersas não são interessantes. Acreditam que o bom será se puderem estar unidos no apoio a alguém com quem possam ter um compromisso de trabalho por Iporá. Eles lembram que se assim ocorrer poderá ser dada uma boa votação a alguém e exigir deste as emendas parlamentares por obras ou benefícios por Iporá.
Vários estaduais apoiados
Os vereadores de Iporá já dispersaram muitos apoios diferentes para candidatos a deputados estaduais. Entre situacionistas e oposicionistas têm apoios, por exemplo, para Henrique Paixão (PMN), Luís César Bueno, Karlos Cabral, Francisco Júnior e Tejotinha.