Divergente do grupo local do PSDB, o jovem Thiago Campos, filho do deputado João Campos, já mostra sintonia com oposicionistas. Ele acaba de trazer o domicílio eleitoral para Iporá e articula a criação na cidade do PHS, partido a ser fundado com divergentes do PSDB local e ainda por outros segmentos, principalmente com membros da Igreja Assembleia de Deus.
João Campos e Thiago Campos são deste segmento religioso. O jovem é casado com a filha do pastor presidente do Campo das Assembleias de Deus de Iporá, Ataul Alves Rosa. João Campos, campeão de votos na cidade, tem trazido recursos para justificar seus votos obtidos na cidade.
O filho do deputado teve uma conversa com o vereador Rodrigo Marques (PPS). Ele, o vereador, é quem tem feito um trabalho de diálogo entre forças oposicionistas aos que administram a cidade. Segundo o vereador relatou ao OG, as ideias dele e de Thiago Campos convergem para um mesmo propósito de juntar forças em torno de um grupo político que signifique alternativa melhor para a administração da cidade no próximo mandato. Numa entrevista ao OG, Thiago Campos já tinha manifestado seu descontentamento com os atuais governantes da cidade.
Por sua vez, em sucessivas conversas com os mais diferentes partidos, Rodrigo Marques continua trabalhando em prol da formação de um bloco que tenha como objetivo mudar os rumos da política iporaense e, desta forma, reverter o quadro de total estagnação que paira, a décadas, sobre o município.
Segundo costuma afirmar o vereador, projeto integrado por oposicionistas tem como objetivo atrair pessoas de bem que acreditem ser possível administrar Iporá com mais qualidade e transparência.
De acordo com Rodrigo Marques, deste bloco sairá nomes de candidatos a vereador, vice-prefeito, prefeito e também para deputado estadual, nas eleição de dois nãos depois.
Foi a esse trabalho político que Thiago Campos afirmou ter interesse em fazer parte.