O senador Vanderlan Cardoso (PSD/GO) assumiu, nesta quarta-feira (10), a vice-presidência da Frente Parlamentar da Radiodifusão. O presidente do grupo é o deputado federal Cezinha de Madureira (PSD/SP). A cerimônia de reinstalação da Frente contou com a presença do ministro das Comunicações, Juscelino Filho, que aproveitou a oportunidade para discorrer sobre parte do trabalho que o Ministério tem realizado no País.
A Frente Parlamentar da Radiodifusão tem como objetivos discutir o presente e o futuro do setor, e analisar as propostas para aprimorar a legislação a fim de dar celeridade e desburocratizar os processos que tramitam na Anatel, no Ministério das Comunicações, na Agência Nacional do Cinema (ANCINE) e demais órgãos e poderes relacionados ao setor.
O colegiado também se propõe a discutir demandas e desafios do rádio e da TV, inclusive aqueles relacionados às inovações tecnológicas para o setor. O senador Vanderlan destacou o papel da Frente Parlamentar para o setor. “É fundamental que tenhamos uma legislação moderna e eficiente, que possa garantir a liberdade de expressão, a diversidade cultural e a qualidade dos conteúdos transmitidos”, disse Vanderlan.
O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, destacou as ações que a Pasta vai implementar em parceria com a Frente. “Vamos lançar um novo chamamento público para as rádios de difusão comunitária e também vamos lançar um novo PNO para as retransmissoras”, disse.
De acordo com o presidente da Frente, deputado Cezinha, o colegiado busca conquistar avanços e modernização no setor. “Teremos o trabalho de melhorar esse setor, vamos regulamentar para que, quem está lá na ponta tenha acesso”, explicou
Fotos: Lindomar Gomes