O iporaense que é pré-candidato a governador de Goiás pelo PSB, Vanderlan Cardoso, passou este sábado de feriado municipal, dia 24 de maio, em Iporá.
A finalidade da visita foi uma sacudida nas suas bases de apoio para que estejam motivados para a campanha eleitoral que se aproxima. Contactou partidários de seus partido, o PSB, membros de siglas aliadas e almoçou entre familiares, numa grande confraternização.
O dia começou com contatos na zona rural. Às 9 horas, no pavimento 2 da Mansão Verde, fez uma reunião política com seus seguidores. Informou correligionários sobre um pré-plano de governo que já tem, mas mostrou-se aberto a receber novas sugestões. Vanderlan chegou acompanhado de um grupo de assessores antenados em colher mais informações sobre a região do Oeste Goiano. Fez muitas críticas ao governo de Marconi Perillo, apresentando-se como a inovação que, segundo ele, a política goiana precisa.
Vanderlan Cardoso estava acompanhado de um outro iporaense que é pré-candidato a senador: Aguimar Jesuíno da Silva. Curiosamente, a chapa que está sendo formada tem dois filhos da terra. Aguimar é produtor rural, advogado e procurador do INSS em Goiás. Ele é da Rede Sustentabilidade, aliada de Vanderlan Cardoso. Na sua fala, o pré-candidato ao Senado, enalteceu as qualidades do governadoriável do PSB e mostrou-se com muita disposição para entrar na campanha, percorrer Goiás e levar uma mensagem de inovação política em cada cidade.
Almoço com parentes
No Centro Esportivo Garra, por volta do meio dia, Vanderlan Cardoso almoçou entre familiares. Em Iporá, Vieiras, Laurindos, Cândidos, Mirandas e Pereiras são sobrenomes de muitos que são parentes dele. Destes, do seu sangue, ele pediu empenho nos três meses de campanha (julho, agosto e setembro) na cidade aonde nasceu. Vanderlan deixou a cidade de Iporpa quando tinha 10 anos de idade. Tornou-se empresário bem sucedido. Na política, tem a referência de uma bem avaliada gestão municipal em Senador Canedo, onde foi prefeito.
No final do dia de feriado em Iporá, Vanderlan Cardoso visitou as barracas da Festa de Maio, quando cumprimentou o povo. No seu dia em Iporá ele foi saudado por pessoas como Adeilton Ferreira (vice-prefeito e parente) Wenio Pirulito (vereador pelo seu partido) e Estevão Batista Morais, que deixou o PMDB em agosto do ano passado exatamente para ficar desimpedido para fazer campanha para Vanderlan Cardoso. Estevão hoje é filiado no PSC, um partido aliado do governadoriavel iporaense. Coronel Mendes e Rubens Laurindo são correligionários que muito articulam politicamente em Iporá em favor do filho da terra.