As movimentações políticas mais intensas já iniciaram, rumo às eleições 2014, com os vencimentos das datas de filiações partidárias de quem quer ir à disputa, como candidato. Ontem, segunda-feira, 7, aconteceu uma reunião na Câmara Municipal de Iporá sob a coordenação do vereador e presidente da comissão provisória do PMN em Iporá, Cleudes Alves, o qual fez a apresentação do mais recém filiado aos membros do partido: Henrique Paixão.
Cleudes Alves afirma que está satisfeito com a filiação de Henrique Paixão, pois este soma muito e era isto que pretendia quando entrou para a sigla, já que aspirava que o partido crescesse. Quanto a pré-candidatura de Henrique, o vereador que preside a sigla disse que vê também com simpatia essa pretensão e seu grupo político pretende contribuir com este projeto. Paixão fez um discurso firme, frisando sua pretensão de ver reeleito Marconi Perillo ao governo do Estado. Henrique disse que veio a convite do vereador Cleudes Alves para conhecer os membros do PMN e ficou feliz pela receptividade de vários companheiros de outros partidos.
Herinque Paixão disse que colocou seu nome a disposição do partido como pré-candidato a deputado estadual para próximo pleito eleitoral, “pois essa região necessita de um representante na Assembléia Legislativa para que haja um desenvolvimento mais avançado para que as pessoas possam ter uma vida igualitária em relação as demais regiões do estado”. Ao afirmar que fará uma campanha humilde, com os pés no chão e levará contigo a sua biografia como gestor em alguns órgãos públicos e proposta para uma realidade que seja identificada com seus ideais.
Henrique fez um balanço da sua passagem pela Secretaria de Segurança Pública, onde relacionou os benefícios feitos por ele durante sua passagem pela pasta. Já como Diretor de Esporte da AGEL (Agência Goiana de Esportes), Henrique tem realizado seu trabalho com uma marca muito forte em defesa dos municípios, principalmente, na região oeste de Goiás, “A cada município onde passei tem algo concreto (benefícios) ou a ser feito: reforma de ginásios de esportes, estádios, bolsas atletas, enfim, investimentos que buscamos e estamos atrás para serem liberados” afirma Paixão.
Marcaram presença no recinto da Câmara municipal as seguintes autoridades e simpatizantes: Duílio Siqueira (PSDB) presidente da câmara; vereadores Cleudes Alves (PMN); Rodrigo Marques (PPS); Wenio Pirulito (PSB); Suélio Gomes (PR) e Aurélio Fábio (PTB) que são legisladores em Iporá. Saul Mendes (PMN), da cidade de Amorinópolis também registrou presença, bem como Francisco Assis, secretário estadual do PMN de Goiás e membro do diretório nacional, juntamente com Wegney Costa, representando o presidente estadual do PMN, Valter Paulo. Pode-se notar no plenário da câmara a presença de pessoas da família Teodoro, da região do Pontal.
Prefeito elogia Henrique
O prefeito Danilo Gleic marcou presença e, ao discursar, disse que Henrique não tem medido esforços para agir em defesa de Iporá e região e que tem contribuído muito junto ao governo Marconi Perillo para liberação de verbas para atender as demandas reivindicadas. Danilo enalteceu a equipe de Henrique Paixão pela união e pela dedicação que trata a coisa pública junto aos órgãos do estado. Gleic falou da simplicidade de Henrique por ser de família humilde e que ainda reside na cidade de Iporá. Segundo Danilo a sua vida é muita parecida com a dele, o qual também veio de família humilde e batalhadora. Ao comentar sobre uma possível candidatura para o ano que vem o prefeito disse que o momento ainda não é propicio para discutir um acordo político. Frisou que Henrique é uma pessoa que vem contribuindo muito tanto em Iporá como na região e que caso aconteça, dele não ter êxito em sua jornada, jamais poderá deixar de ajudar esse povo que sempre acompanha em seus projetos e ideais, pois ele tem muito a fazer por nossa população. (Adão Dias da Silva)