Gumercino Francisco, o Fio (PPS), tem demonstrado indignação com algumas questões da Prefeitura de Iporá. Uma delas é o valor de locação de um caminhão, pelo qual a administração paga R$ 14.200,00 por mês, um preço que, pelo qual, seria melhor pagar prestações para aquisição do veículo. É o que afirma Gumercino Francisco.
O vereador levantou o assunto em sessão da Câmara, mostrando uma comparação com a gestão anterior. Ele lembrou que o prefeito José Antônio pagava R$ 3.500,00 mensais por locação de um caminhão.
O vereador afirma que quer ver o contrato desse caminhão para saber mais sobre esse assunto. Por hora, sua manifestação é de indignação com essa forma como se gasta o recurso público na nova gestão.
O vereador, na sua fala em sessão, disse que está disposto a ir ao Ministério Público sobre esse assunto, se não se convencer a respeito do montante deste gasto. Para isso insiste em ver esse e outros contratos que a Prefeitura celebrou com prestadores de serviços.
O vereador Rodrigo Marques, colega de partido de Gumercino Francisco, também usou a palavra para falar da sua solidariedade em torno deste assunto. Rodrigo tem afirmado que lamenta não fazer parte da Comissão de Finanças e Orçamento para poder estar também acompanhando mais de perto essas contas da Prefeitura.