O vereador Paulo Alves protocolou no Ministério Público um abaixo assinado com quase mil assinaturas, solicitando a retomada e o término das obras das Unidades Saúde da Família (USF) Vila Nova, Arco Iris e Vila Nova. O maço de assinaturas foi acompanhado de imagens, demonstrado a real situação das unidades de saúde do setor e a insatisfação popular.
A decisão de realizar o abaixo assinado aconteceu numa reunião do Programa Gabinete nos Bairros, de iniciativa do vereador petista e que aconteceu no Jardim Arco Iris. As unidades se encontram há quase dois anos em reforma e até o momento se encontram paradas, com aspecto de abandono, sem previsão para entrega, acumulando lixo e se depreciando.
No abaixo assinado também é solicitado que o atendimento dispensado aos usuários que residem no Jardim Novo Horizonte I e atualmente acontece na Unidade Saúde da Família (USF) Águas Claras, retorne ao seu local de origem, para a USF do Jardim Arco Íris. Já faz alguns anos que os moradores do Novo Horizonte I reclamam do trajeto que precisam percorrer das proximidades da Universidade Estadual de Goiás (UEG), deixando a USF do seu setor (que fica próximo a UEG) para serem atendidos em outro setor.
Na época, os moradores lembraram que esta é uma promessa da atual administração que se comprometeu em resolver o problema, mas que até o momento não foi solucionado.
O funcionamento de unidades de saúde em casas alugadas se revela inadequado pela falta de condições de trabalho e pelas dificuldades propiciadas a idosos e pessoas com deficiência de se locomoverem ou de usarem, por exemplo, o banheiro.
Não obstante, a necessidade do município renovar contratos de aluguéis que acaba onerando os cofres públicos.
Vereador Paulo Alves (PT) após entrega de documento no MP