Moradores da região que necessitavam consultas e exames com especialistas agora convivem com a facilidade e rapidez nos atendimentos na unidade do Governo de Goiás
A Policlínica Estadual da Região Oeste – São Luís de Montes Belos está sendo um diferencial importante na assistência à saúde na região. Consultas e exames de alto custo que antes demoravam meses para serem agendados agora são disponibilizados com rapidez e presteza na unidade de saúde do Governo de Goiás.
Atendendo um conglomerado de 72 municípios da região oeste, a Policlínica oferece serviços importantes, com médicos especialistas em áreas diversas, como neurologia, oftalmologia, otorrinolaringologia, ginecologia, entre outras. Também há estrutura e profissionais para exames de alto custo como tomografia computadorizada, mamografia, ultrassonografia e endoscopia digestiva.
Além de São Luís de Montes Belos, as secretarias de Saúde de outros municípios podem requerer inclusão de seus pacientes para consultas e exames na Policlínica, o que facilita deslocamento e a logística para as prefeituras. O aposentado Manoel Lopes Sobrinho, de 58 anos, é morador de Paraúna, distante 61 quilômetros de São Luís de Montes Belos, e foi levado pela esposa, Lucineide Pereira dos Santos Lopes, para consulta com um neurologista.
Com o resultado de um AVC que sofreu há dois anos, o ex-agricultor se mostrou espantado com a estrutura para consultas e exames que encontrou. “Isso tudo é tão bonito, tão limpinho e organizado, que a gente não sabia que isso é tudo de graça”, brincou. A esposa conta que foram bem recebidos e que a consulta foi marcada em tempo muito ágil. “Aqui, tudo é nota 10, desde a recepção até o médico que atende. Muito educados e cuidados com a gente”.
A diretora-geral da unidade, Marta Selma da Silveira, explica que a Policlínica não é uma unidade “porta aberta”, como um hospital de urgências. “Os atendimentos são feitos com hora marcada de segunda-feira a sexta-feira das 7 da manhã até as 19 para pacientes encaminhados pela Central de Regulação do Estado. Para todos, pacientes e acompanhantes, mantemos o mesmo padrão de excelência no serviço e humanização no trato pessoal.”
Hélmiton Prateado (texto e foto)/IBGC