Uma unidade essencial para a saúde em Iporá está sem atendimento. O que está sem cumprir seu papel há quase dois meses é o Banco de Sangue (Hemocentro).
O vereador Valdomiro Alves (PT) falou desse assunto ao Oeste Goiano, lamentando que algo essencial está deixando essa lacuna na saúde pública de Iporá. O vereador Gumercino Francisco, o Fio (PPS), também fez a mesma lamentação na Câmara, dias atrás, quando usou da tribuna para falar da gravidade do Banco de Sangue não estar funcionando.
Valdomiro Alves, nestes últimos dias, aprofundou no assunto. Conversou com pessoas ligadas ao Banco de Sangue. Apurou que a interdição tem a ver com normas da Vigilância Sanitária. Apurou também que tem faltado instrumentos de trabalho.
E quanto ao sangue que se usa em Iporá está vindo de Goiânia. Não tem havido problemas mais sérios que afetasse a saúde de pessoas. Mas será preciso corrigir os problemas, fazer voltar a funcionar o Banco de Sangue e estar prevenido para evitar o pior.
Nos últimos dias a Prefeitura de Iporá divulgou uma notícia dando conta de que recebeu visita de técnicos de Goiânia, que vieram em apoio à unidade. Isso certamente significa que estão sendo tomadas as medidas para fazer voltar a funcionar o Banco do Sangue.