Dr. José Ricardo Ferreira, cardiologista e ecocardiografista do Hospital São Paulo traz mais um equipamento para complementar o seu já diverso campo de exames já realizados nesta unidade hospitalar.
HIPERTENSÃO ARTERIAL, a “famosa “pressão alta é uma das doenças mais frequentes na pratica médica, e por isso sempre é necessária uma medida correta desta pressão.
Pensando nisto, foi adquirido uma Cadeira Monitora de Pressão Arterial, confeccionada para garantir um resultado mais preciso. Ela vem com um moderno monitor de pressão arterial automático, capaz de identificar irregularidades nos batimentos cardíacos do paciente e calcular a média aritmética, baseada em três medições sequenciais, para aferir a pressão arterial final, o que garante ainda mais exatidão.
Ela coloca o paciente na posição ideal para medição, facilitando a aferição da pressão arterial e minimizando as chances de interferência do ambiente. “O simples fato de cruzar as pernas ou não manter o braço apoiado em posição correta, pode interferir no resultado”.
Este equipamento foi lançado no XXXVI Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo e é aprovado pela Sociedade Britânica de Hipertensão.
O aparelho de pressão MAM BP3AC1 também é aprovado pela Sociedade Européia de Hipertensão (ESH) e pela Associação para o Avanço da Instrumentação Médica (AAMI) que junto com a Sociedade Britânica de Hipertensão (BHS) compõem as 3 principais associações de validação do mercado de hipertensão mundial.