A médica Doralice Capuzzo Gonçalves, que cuida do ex-prefeito e candidato Danilo Gleic Alves dos Santos, orientou que preventivamente seria melhor que ele fosse enviado para tratamento em Goiânia, o que foi feito na noite de sábado, 3 de outubro. Danilo está no vigésimo segundo dia que contraiu o vírus.
Em Goiânia, ele já está sob cuidados de equipe médica do Hospital Garavelo. A reportagem do Oeste Goiano falou com a esposa de Danilo Gleic, senhora Maria Raquel Dias de Araújo, que nos disse que dentro do possível, ele está bem.
Danilo está debilitado, mas segundo a esposa, está com pressão boa e também com boa saturação (presença do oxigênio no sangue). Ainda em Iporá, feita no sábado uma tomografia, a mesma deu alteração, o que levou a decisão de procurar atendimento na capital.
Raquel manifestou para a reportagem que “com a benção de Deus, tudo passará rápido e tem previsão de voltar para Iporá na semana que vem”. Ela agradece a manifestação e solidariedade dos iporaenses.
Na noite deste domingo, 4, a reportagem voltou a falar com a família de Danilo Gleic, a qual contou que o médico disse que o paciente está respondendo bem ao tratamento em Goiânia. Está na UTI, usa instrumento para auxílio na respiração, o que é feito para auxiliar o pulmão. Mas Danilo está consciente, sem febre e conversando.
A família disse ser grata às inúmeras mensagens recebidas no celular de Danilo, aparelho que está com a esposa Raquel. A esposa disse que o próprio Danilo vai responder depois a todas estas mensagens de carinho a ele enviadas.