Em eleição realizada na tarde dessa Segunda-feira dia 07 de Abril, com chapa única foi eleita por aclamação à nova mesa diretora do Conselho Municipal de Saúde (CMS). Participaram representantes dos Seguimentos Organizados de Iporá pertencentes do conselho, trabalhadores da área de saúde e Gestores, observando e respeitando as paridades exigidas pelo estatuto do Conselho.
O conselho é formado 50% por usuários do SUS, 25% por trabalhadores da Saúde e 25% de gestores do Município. A mesa diretora é composta por quatro membros, gestor e trabalhador tem direito a uma vaga cada setor e usuários duas vagas, ficando livre a apresentação de candidatura de qualquer pessoa que se encaixe nesses seguimentos.
Portanto o Presidente pode ser usuário, trabalhador da saúde ou gestor. Celismar Domingues foi eleito Presidente representando os trabalhadores da Saúde, Adélia Maria da costa vice Presidente representando os usuários (ACCI), Cida Barros 1ª Secretária representando os usuários (Igreja Católica) e Camila Cristina de Sousa 2ª Secretária representando os gestores.
A eleição só aconteceu esse ano devido ao pedido de afastamento do Presidente Valdecí Lima e em seguida o vice Presidente que havia assumido a pasta também pediu afastamento ambos alegando problemas de saúde, essa diretoria tinha até 31 de dezembro desse ano para exercer seu mandato, com o pedido de afastamento a nova diretoria eleita ficará assim até o final do mês de Dezembro onde acontecerá nova eleição.
Prefeitura Municipal de Iporá, a Capital do Oeste de Goiás.
Reunião do Conselho de Saúde nesta segunda-feira, 7