Um total de 1.500 vacinas Anti-Covid-19 chegaram para atender 16 municípios da região do Oeste Goiano.
Esta é a quarta remessa de vacinas, que se torna número pequeno para cada cidade, já que esta etapa inicial de imunização é de forma lenta, tendo em vista a grande procura e a dificuldade de poucos laboratórios em atender a grande demanda em todo país.
As 1.500 doses que chegam são de dois laboratórios: Astrazenica, laboratório britânico que é um dos que abastece o Brasil numa parceria com a Fio Cruz e do Sinovac, laboratório chinês que fabrica a Coronavac, representado no Brasil em parceria com o Instituto Butantã, de São Paulo.
As vacinas chegaram ainda na quinta-feira à tarde, 25, mas ainda não foram encaminhadas aos municípios. Luciano Pontes, coordenador da Regional de Saúde em Iporá (Oeste I), explica que porque estava próximo de final de semana e em razão de que muitos municípios não possuem gerador de energia elétrica para eventuais faltas de energia, essa distribuição ficou para segunda-feira, primeiro de março, em todos municípios, pois assim que chegarem em cada localidade poderão ter uma aplicação rápida. Segundo Luciano Pontes, este quantitativo de vacinas é o ideal para completar cem por cento da imunização de toda população desta região com idade de 80 anos ou mais.