Em reunião nesta quinta-feira, 12, em Goiânia, no Conselho Regional de Medicina de Goiás (Cremego) iporaenses conseguiram reverter a decisão de fechamento do Hospital Municipal Adão Pereira, em Iporá.
Foi ao Cremego, órgão fiscalizador de unidades de saúde, o secretário da área em Iporá, Denis Baliza, acompanhado de profissionais de saúde responsáveis pelo funcionamento e mais um advogado.
Os iporaenses foram recebidos por 11 conselheiros de saúde. Segundo Denis Baliza, a recepção foi boa, quando permitiram a reabertura já a partir desta sexta-feira, 13.
Resta a Administração, obviamente, fazer as adaptações que são necessárias. Foi necessário que fosse assinado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre as duas partes (Prefeitura e Cremego), pelo qual em um prazo de 45 dias a administração precisa fazer todas as adequações necessárias.
A comissão que foi a Goiânia avaliou que o resultado do obtido foi bom. Resta agora cumprir o que foi assinado. Segundo Denis Baliza, essas exigências feitas são de muito tempo, agora culminando na penalidade, porém, suspensa, mediante as condições estabelecidas.