Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.
Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.

PUBLICIDADE:

Deputado quer centro de apoio a autistas em municípios

O deputado estadual Paulo Cezar Martins, do MDB, tem defendido na Assembleia Legislativa de Goiás a ampliação do atendimento especializado para pessoas autistas e suas famílias em todo o interior goiano. Uma matéria de autoria do parlamentar está em tramitação com o objetivo de incentivar a implantação de centros de amparo e atendimento voltados ao público autista em diversas regiões do estado.

A proposta busca garantir mais suporte às famílias, oferecendo acompanhamento especializado, acolhimento e melhores condições de desenvolvimento para crianças, jovens e adultos com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Segundo a defesa apresentada pelo deputado, o interior de Goiás necessita de mais estruturas públicas voltadas especificamente para atender essa demanda crescente.

Como exemplo prático dessa atuação, Paulo Cezar Martins já destinou recursos para a cidade de Iporá. O município está recebendo R$ 300 mil destinados à construção do Centro de Equoterapia para Autistas, iniciativa que deverá proporcionar atendimento terapêutico e acompanhamento especializado para pessoas com TEA e suas famílias.

O parlamentar defende que o poder público esteja mais presente no acolhimento aos autistas, garantindo acesso a tratamento, inclusão e qualidade de vida. Para ele, a criação de centros especializados no interior representa um passo importante para reduzir dificuldades enfrentadas por muitas famílias que precisam se deslocar para outras cidades em busca de atendimento.

A iniciativa reforça a discussão sobre políticas públicas voltadas à inclusão e ao fortalecimento da rede de apoio às pessoas autistas em Goiás, ampliando oportunidades de atendimento especializado e promovendo mais dignidade para milhares de famílias goianas.

Compartilhar:

Para deixar seu comentário primeiramente faça login no Facebook.

publicidade:

Veja também:

.

2-168
Vanderlan visita Iporá e reforça compromisso com o município
5-75
Fred e Fabrício agitam a ExpoIpo 2026 nesta sexta
4-100
Extrair terras raras sem indústria pouco ajuda o Oeste
3-129
Conselho Tutelar Recebe 200 Mil de Emenda Parlamentar
5-70
Humberto e Ronaldo fazem show gratuito hoje na Expoipo
2-168
Vanderlan visita Iporá e reforça compromisso com o município
5-75
Fred e Fabrício agitam a ExpoIpo 2026 nesta sexta
4-100
Extrair terras raras sem indústria pouco ajuda o Oeste
3-129
Conselho Tutelar Recebe 200 Mil de Emenda Parlamentar
5-70
Humberto e Ronaldo fazem show gratuito hoje na Expoipo