Um residente em Israelândia e um visitante da cidade estão em condição de suspeito de Coronavírus. Com esses dois suspeitos a cidade de Israelândia passa a ficar na expectativa de que o vírus vindo da China pode estar chegando ao município.
Ambos os pacientes passaram por coleta de material para exame no Lacen, laboratório de saúde pública em Goiânia. Enquanto aguarda resultado, esses pacientes com sintomas semelhantes ao Coronavírus são assistidos pela saúde pública local. Cada qual em isolamento para não contactar com ninguém mais.
A despeito de alguns israelandenses que cogitaram que o poder público devia impedir vinda de pessoas de fora, foi rebatida essa possibilidade. Entende a gestão municipal que o brasileiro, dentro do território nacional, tem o pleno direito de ir e vir. Isto é assegurado pela Constituição brasileira.
A administração de Israelândia, através de sua Secretaria Municipal de Saúde, pretende dar transparência total para as ocorrências da área, sejam por suspeição ou confirmação.