As condições de trabalho de funcionários do Hospital Municipal de Iporá foi assunto deste início de semana, quando alguns daqueles procuraram os vereadores Paulo Alves e Carmo Freitas, para reclamarem da falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).
Notaram os vereadores que além da falta de equipamentos, o Hospital também não possui uma forma adequada para movimentação das pessoas dentro daquela unidade de saúde.
Máscaras, jalecos, capotes, luvas, dentre outros, são importantes para uso de cada um dos que trabalham em hospital. Sem estes, o risco é grande para os profissionais de saúde, já que lidam com os doentes em relação de muita intimidade.
Ao prefeito Naçoitan Leite os dois vereadores endereçaram um ofício relatando a situação e pedindo providências. Na tarde de ontem, terça-feira, 7, o prefeito Naçoitan Leite fez uma reunião com os funcionários da saúde, uma área que está ainda sem secretário. Este seria assunto da ocasião. Para a reportagem do Oeste Goiano o prefeito Naçoitan Leite afirmou que nunca negou nada para as boas condições de trabalho dos funcionários.
Voltaremos a este assunto.
Segue oficio dos vereadores