Um médico que não quis se identificar entrou em contato com a reportagem do Oeste Goiano nesta sexta-feira, 22, para dizer que a situação é a mesma com relação a recebimentos de salários na Prefeitura de Iporá. O caso é aquele dos médicos de contratos temporários que estão com salários atrasados.
Segundo quem nos informou, um porta voz dos médicos foi até a Prefeitura de Iporá e ouviu de que não há previsão de pagamentos. Desde o dia 13 passado, esses médicos estão protestanto contra o não recebimento de salários. São dois meses de salários atrasados: setembro e outubro. Sem receber, já cogitam fazer uma paralisação de atividades. Até porque logo já serão três meses em atraso.
São médicos contratados pela Prefeitura de Iporá e que, depois de muitas tentativas de diálogo, não estão obtendo êxito no recebimento pelos serviços prestados na saúde pública em Iporá: UPA, Hospital Municipal e Unidades de Saúde.
São 34 médicos contratados, mas não se sabe se todos estão em situação de atraso de salários. No ato da quarta-feira estavam 13 deles, mas asseguram que mais de vinte estão reclamando de salários atrasados.
Eles contam que um deste médicos não recebeu o mês de agosto. O médico que entrou em contato com a reportagem diz que suas contas pessoais já estão em atraso e com o crédito abalado.
Essa é a situação. Cabe agora ao poder público municipal manifestar sobre o assunto. Estamos abertos a contar a versão da Secretaria Municipal de Saúde de Iporá sobre o fato.