Está acontecendo hoje pela segunda vez nesse mês de fevereiro o 3º Dia “D” de combate ao mosquito transmissor da Dengue, organizado pela Secretaria Municipal de Saúde de Iporá e o Corpo de Bombeiros local, essa é mais uma ação que deve envolver toda sociedade Iporaense.
O trabalho no dia de hoje este sendo focado nos setores Jardim Novo Horizonte e Jardim Arco Íris e muitas pessoas estão envolvidos nessa ação que parte eliminando os criadouros do mosquito e fazendo um trabalho de conscientização junto aos moradores.
Hoje além da Secretaria de Saúde, Regional de Saúde e Bombeiros está envolvido ainda alunos do curso de Direito da FAI 1º, 2º e 3º períodos, Rotary Clube, PSFS, Agentes de Endemias, Vigilância Sanitária, Vereador Aurélio Fábio e Voluntários.
Mais uma vez conclamamos toda população para o envolvimento nessa campanha não só hoje mais durante todo ano sendo vigilantes e avisando sempre que puder os seus vizinhos, pois vemos e ouvimos diariamente nas mídias que o mosquito não dá trégua e novas doenças estão associadas a ele.
É importante ressaltar que essas ações estão sendo muito importantes nesse combate e tem surtido efeito uma vez que a população entendeu o motivo real dessa campanha e tem colaborado de muitas formas.
O Aedes Aegypti mosquito que é o transmissor da DENGUE e a FEBRE CHIKUNGUNYA, agora é também é transmissor da ZIKA VÍRUS responsável pelos casos de microcefalia.
A Secretaria de saúde reforça o convite para o Campo Saúde que acontecerá dia 27 de Fevereiro no Sindicato Rural, intitulado de Ação Programa Campo Saúde, e tem a finalidade de disponibilizar a nossa sociedade, principalmente ao produtor, trabalhador rural e suas famílias, serviços na área de saúde e cidadania que possam propiciar o seu bem estar.
Fiquem atentos! Começou o período chuvoso, e devemos estar com a atenção redobrada, pois é nessa época que o mosquito da DENGUE entra em ação, vamos continuar firmes junto com a Prefeitura Municipal na luta contra esse mal. Faça sua parte, ajude a combater o mosquito. Colabore também não colocando o lixo em árvores, ou nos canteiros centrais, utilize as lixeiras da Prefeitura ou particulares. FAÇA A SUA PARTE!