Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.
Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.

PUBLICIDADE:

Hospital Municipal avança para ser considerado como amigo da criança

A Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde informa que o Hospital Municipal de Iporá, recebeu nos dias 10 e 11 de outubro, mais uma etapa para a certificação como “INICIATIVA HOSPITAL AMIGO DA CRIANÇA”. A secretária municipal de saúde Daniela Sallum, diz que o Hospital recebeu a visita técnica de avaliadoras, dentre elas a dra. Claudia Gouveia, Coordenadora Estadual de Saúde da Mulher SES/SPAIS. Denis Baliza – diretor do HMI, destaca que nesta etapa foram avaliações, através de entrevistas com a equipe de profissionais, onde foram avaliados médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, nutricionista, bioquímica, administrativos, serviços gerais, além de avaliar o comprometimento da direção Hospital. E para completar as entrevistas e propiciar o cruzamento dos dados, confirmando se o hospital segue ou não os 10 passos para o sucesso do Aleitamento materno e, pois, as boas práticas no parto e nascimento recomendados pelo Ministério da Saúde e Organização Mundial de Saúde (OMS), foram entrevistadas as mulheres que deram à luz neste Hospital. As entrevistas com as pacientes aconteceram no Hospital e no domicilio das pacientes. De antemão, mesmo antes do fechamento de toda a documentação colhida pelas avaliadoras, as mesmas já parabenizaram o serviço prestado neste município.

Desde o ano de 2013, o Hospital Municipal de Iporá, vem trabalhando para a implementação deste título, que é um selo de qualidade do serviço.

Desde então o Hospital Municipal de Iporá, vem colhendo resultados positivos nesta área, onde apontam para uma maior satisfação, da mulher e da família, partos e nascimentos mais saudáveis, além de aumentar o índice de aleitamento materno e de parto natural. Houve também um aumento significativo no número de partos assistidos, inclusive de mulheres que tem convenio de saúde e procuram o Hospital para dar à luz.

Parto Humanizado

A diferença entre parto natural humanizado e o parto normal é justamente a maneira como o processo é conduzido. No parto humanizado o atendimento é centrado na mulher, que é tratada com respeito e de forma carinhosa, podendo desfrutar da companhia da família, caminhar, tomar banho de chuveiro ou banheira para aliviar as dores. As intervenções de medicamento, aceleração do parto ou mesmo o tradicional corte vaginal acontece somente quando é estritamente necessário.

O Hospital Municipal oferece uma situação mais acolhedora na hora do parto, com quartos que são usados antes, durante e depois do parto, mas para isso toda a equipe deve estar preparada e disposta para enfrentar o trabalho de parto no ritmo da mulher.
Assim estamos preparando a equipe deste hospital para o atendimento respeitoso, seguro, humanizado, das mulheres e bebes.

Hospital Amigo da Criança

A Iniciativa Hospital Amigo da Criança (IHAC) é uma estratégia lançada no mundo inteiro pela Organização Mundial da Saúde e UNICEF em 1991 com o intuito de promover, proteger e apoiar o aleitamento materno no âmbito hospitalar. A iniciativa consiste no treinamento dos profissionais de saúde do estabelecimento de saúde para o cumprimento dos dez passos para o sucesso do aleitamento materno. Iniciativa Hospital Amigo da Criança – IHAC – foi idealizada em 1990 pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e pelo UNICEF para promover, proteger e apoiar o aleitamento materno. O objetivo é mobilizar os funcionários dos estabelecimentos de saúde para que mudem condutas e rotinas responsáveis pelos elevados índices de desmame precoce. Para isso, foram estabelecidos os Dez Passos para o Sucesso do Aleitamento Materno.

Prefeitura Municipal de Iporá…O FUTURO É AGORA!

Compartilhar:

Para deixar seu comentário primeiramente faça login no Facebook.

publicidade:

Veja também:

.

salomao
Criança de Iporá está na Flórida para tratar doença genética
alexandre
Morre Alexandre Casagrande, 14 dias após ser baleado
ban
Amorinópolis: Saúde explica funções do Hospital e das UBSs à população
ivolandia-capa
Ivolândia se destaca na 20ª ExpoMinas "Aqui Tem SUS"
WhatsApp-Image-2025-06-16-at-05.47
Dr. Omar participa do 50º Congresso Brasileiro de Análises Clínicas
salomao
Criança de Iporá está na Flórida para tratar doença genética
alexandre
Morre Alexandre Casagrande, 14 dias após ser baleado
ban
Amorinópolis: Saúde explica funções do Hospital e das UBSs à população
ivolandia-capa
Ivolândia se destaca na 20ª ExpoMinas "Aqui Tem SUS"
WhatsApp-Image-2025-06-16-at-05.47
Dr. Omar participa do 50º Congresso Brasileiro de Análises Clínicas