Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.
Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.

PUBLICIDADE:

Hospital Municipal de Iporá está realizando “Parto Humanizado”

A preocupação do Hospital Municipal de Iporá é sempre prestar serviços de excelência a toda população, dessa forma uma dessas mudanças para melhor é o serviço de parto humanizado e orientação quanto aos cuidados com os bebês e com a amamentação.

O Hospital Municipal de Iporá está pleiteando o título de “Amigo da Criança e Amigo da Mãe”. Em primeira estância já foi aprovado na avaliação Estadual faltando à segunda estância que será avaliada pelo Ministério da Saúde.

Coordenados pela Enfermeira Poliana os serviços prestados pelo hospital, como amigo do bebê começa já no nascimento no contato pele a pele que visa aquecer o bebê, feitos pelo médico e enfermeiros visando fortalecer o vínculo mãe e filho e a amamentação.

Outro procedimento é a amamentação na 1ª hora de vida, que fortalece o vínculo afetivo e facilita à amamentação, outra novidade é o alojamento conjunto onde os bebês ficam com as mães e não em berçários separados e não é permitida a entrada no Hospital de Chupetas e Mamadeiras, o estímulo é a amamentação somente na Mãe.

É feita ainda uma total orientação para o sucesso da amamentação sobre todas as dificuldades e com assistência a mãe.

O Hospital amigo da mãe oferece dentre outras novidades a possibilidade da Mãe escolher um acompanhante desde o pré-natal até o parto e pós-parto. Entendendo que o nascimento do bebê não tem hora marcada mais sim hora certa, os partos não são marcados previamente a mãe só é conduzida quando chegar a hora do parto que pode ser normal ou cesariana, além disso, a mulher tem a liberdade de escolher a posição mais confortável na hora do parto podendo até se alimentar durante o procedimento, nessa ora são utilizados vários métodos não farmacológicos para aliviar as dores como massagem, aroma terapia, uso da bola Suíça, uso do chuveiro, piscina para parto com água morna e outros.

Todos os partos são acompanhados por uma equipe completa de profissionais médicos e enfermeiros de variadas especializações.

Esse é o Hospital Municipal de Iporá investindo em qualificação profissional para trazer mais funcionalidade e comodidade aos seus usuários.

E está colhendo muitos frutos! Olhem que lindo! Partos humanizados e orientação quanto aos cuidados com o bebê e amamentação.

Fiquem atentos! Vai começar o período chuvoso, e devemos estar com a atenção redobrada, pois é nessa época que o mosquito da DENGUE entra em ação, vamos continuar firmes junto com a Prefeitura Municipal na luta contra esse mal. Faça sua parte, ajude a combater o mosquito. Colabore também não colocando o lixo em árvores, ou nos canteiros centrais, utilize as lixeiras da Prefeitura ou particulares. FAÇA A SUA PARTE!

Compartilhar:

Para deixar seu comentário primeiramente faça login no Facebook.

publicidade:

Veja também:

.

salomao
Criança de Iporá está na Flórida para tratar doença genética
alexandre
Morre Alexandre Casagrande, 14 dias após ser baleado
ban
Amorinópolis: Saúde explica funções do Hospital e das UBSs à população
ivolandia-capa
Ivolândia se destaca na 20ª ExpoMinas "Aqui Tem SUS"
WhatsApp-Image-2025-06-16-at-05.47
Dr. Omar participa do 50º Congresso Brasileiro de Análises Clínicas
salomao
Criança de Iporá está na Flórida para tratar doença genética
alexandre
Morre Alexandre Casagrande, 14 dias após ser baleado
ban
Amorinópolis: Saúde explica funções do Hospital e das UBSs à população
ivolandia-capa
Ivolândia se destaca na 20ª ExpoMinas "Aqui Tem SUS"
WhatsApp-Image-2025-06-16-at-05.47
Dr. Omar participa do 50º Congresso Brasileiro de Análises Clínicas