Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.
Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.

PUBLICIDADE:

Hospital Regional de São Luís é referência em atendimento

 

Da recepção ao centro cirúrgico, do pronto socorro à farmácia, as mudanças de infraestrutura, capacitação e organização de processos e procedimentos no Hospital Regional de São Luís de Montes Belos (HRSLMB), em Goiás, impactaram na qualidade do atendimento à saúde da população da cidade e de toda a região.

Desde que o Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento – IMED assumiu, no início de setembro, a organização social realizou um diagnóstico completo para determinar as melhorias necessárias. O objetivo é transformar o hospital em referência no atendimento de qualidade a população.

Uma das mais importantes mudanças foi a modernização das instalações elétricas em áreas importantes como as enfermarias, principalmente de Covid-19, sala de tomografia e recepção. A farmácia dentro da unidade hospitalar também passou por adequações de segurança, procedimentos na requisição de medicamentos e gerenciamento de estoque.

Quem necessita visitar as dependências do Hospital Regional identifica rapidamente melhorias mais visíveis, como a modernização das sinalizações internas e externas.

Estadualização

A unidade foi estadualizada em abril deste ano e reinaugurada pelo Governo Caiado para dar continuidade, com qualidade, aos atendimentos já oferecidos à população, como clínico geral, pediatria e obstetrícia, além de inaugurar uma ala específica para o combate à Covid-19 e integrar a rede de hospitais HCamp criado pela Secretaria de Saúde do Estado Goiás.

A ala para pacientes com síndrome respiratória aguda grave é formada por 34 leitos, sendo dez de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 24 de enfermaria. O Hospital de São Luís também conta com 22 leitos para atendimentos de outras especialidades, sendo 16 de enfermaria e seis de semi-intensivo/estabilização.

Em dois meses, a equipe de saúde realizou mais de 500 atendimentos de Covid-19, sempre com a preocupação do acolhimento e qualidade no tratamento do paciente. No total, 87 pacientes foram recuperados da doença desde o início da nova gestão. Só em outubro, foram mais de 2.000 atendimentos gerais realizados, com uma taxa de satisfação, de acordo com a Ouvidoria da unidade, de mais de 90%.

Para se tornar referência, o hospital também está investindo constantemente em cursos de capacitação para colaboradores das áreas de saúde e administrativa e, especialmente, para os que foram contratados no último período a fim de reforçar o atendimento à população.

No período de setembro e outubro, o hospital participou das campanhas do Setembro Amarelo, de prevenção do suicídio, do Setembro Verde, de doação de órgãos e do Outubro Rosa, que alertar pacientes e colaboradores sobre a importância da prevenção do câncer de mama.

A unidade de saúde iluminou a fachada e usou a tecnologia para desenvolver uma arte digital explicativa sobre o tema para ser compartilhada em aplicativos de mensagens.

Sobre HRSLMB

O Hospital Regional de São Luís de Montes Belos – Dr. Geraldo Landó (HRSLMB) foi estadualizado em abril de 2020 e reinaugurado em julho para auxiliar o combate à Covid-19. A unidade tem uma ala exclusiva para síndrome respiratória aguda grave formada por 34 leitos, sendo dez de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 24 de enfermaria. O hospital conta com 22 leitos para atendimento geral, sendo 16 de enfermaria e seis de semi-intensivo/estabilização.

Desde o dia 1º de setembro de 2020, o HRSLMB encontra-se sob a gestão do Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento – IMED, uma Organização Social (OS) que se destaca pela prestação de serviços e desenvolvimento de projetos que proporcionem bem-estar, saúde, cidadania e dignidade às pessoas. O IMED administra o hospital para que ele funcione com qualidade 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Assessoria de Comunicação:

Compartilhar:

Para deixar seu comentário primeiramente faça login no Facebook.

publicidade:

Veja também:

.

salomao
Criança de Iporá está na Flórida para tratar doença genética
alexandre
Morre Alexandre Casagrande, 14 dias após ser baleado
ban
Amorinópolis: Saúde explica funções do Hospital e das UBSs à população
ivolandia-capa
Ivolândia se destaca na 20ª ExpoMinas "Aqui Tem SUS"
WhatsApp-Image-2025-06-16-at-05.47
Dr. Omar participa do 50º Congresso Brasileiro de Análises Clínicas
salomao
Criança de Iporá está na Flórida para tratar doença genética
alexandre
Morre Alexandre Casagrande, 14 dias após ser baleado
ban
Amorinópolis: Saúde explica funções do Hospital e das UBSs à população
ivolandia-capa
Ivolândia se destaca na 20ª ExpoMinas "Aqui Tem SUS"
WhatsApp-Image-2025-06-16-at-05.47
Dr. Omar participa do 50º Congresso Brasileiro de Análises Clínicas