Informa a Prefeitura de Iporá que a cidade recebeu da Secretaria de Estado da Saúde, uma classificação “Carta Verde: que significa PARABÉNS”! Manter as ações” pelo trabalho empregado no combate a Dengue no Município.
A Secretaria de Saúde de Estado, dividiu em 04 as cores para classificação de cada município:
VERDE – Parabéns! Manter as ações;
AMARELA – Cuidado e alerta, é preciso fortalecer as ações;
VERMELHA – Alerta máximo. Trabalhar muito para reverter às ações;
CINZA – Atenção! É preciso saber ao certo o que está acontecendo, Não há Dengue ou não hã informações?
A Dengue representa hoje um dos maiores desafios para a Saúde Pública em Goiás, afirmou Leonardo Moura Vilela (Secretário de Estado da Saúde), de acordo com ele, combater essa doença é um trabalho complexo e que requer dedicação integral dos municípios envolvendo a sociedade e principalmente as famílias em parceria com a Prefeitura e o Estado.
Leonardo Vilela disse que conforme foi observado nas últimas informações dos mapas e gráficos de acordo com a incidência acumulada nas últimas quatro semanas Iporá encontra-se em uma situação de “BAIXO RISCO PARA A EPIDEMIA DE DENGUE”, isso corresponde dizer que a incidência de casos notificados está abaixo de 100 casos por 100 mil habitantes, por isso a carta verde foi entregue.
Leonardo ressaltou, que é muito importante à articulação de todas as secretarias do município e de toda a população em relação às medidas de prevenção e pediu que continuem com as visitas rotineiras, em domicílios feita pelos agentes de Combate a Endemias, que culmina na possível eliminação dos criadouros e colocou a Secretária de Estado da Saúde sempre a disposição do município.
O Prefeito Danilo Gleic recebeu com muita satisfação a CARTA VERDE, e afirmou que o município continuará firme na luta contra esse mal, Danilo disse que esse foi um trabalho de prevenção muito bem empregado por todos os servidores e que contou com a participação da sociedade Iporaense e pediu que fiquemos alerta e com atenção redobrada pois o mínimo de descuido pode ocasionar a proliferação do mosquito.
E lembre-se a Prefeitura Municipal está realizando uma mega operação de limpeza em toda cidade. Faça sua parte, ajude a combater a DENGUE. Colabore também não colocando o lixo em árvores, utilize as lixeiras da Prefeitura ou particulares, faça a sua parte.
Prefeitura Municipal de Iporá, a Capital do Oeste de Goiás