Começam em Iporá a ser criadas as condições para a instalação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Nesta tarde de quinta-feira, 25, já chegaram alguns dos equipamentos que fazem parte desta instalação. Uma parceria entre a Prefeitura de Iporá e o Governo de Goiás começa a dar resultados, numa cidade que tem sido muito afetada em casos de Covid-19.
Já foram 1.898 casos em Iporá e 43 mortes, conforme dados da Secretaria Estadual de Saúde. O prefeito Naçoitan Leite tem focado no assunto “combate a pandemia”. Nesta quinta-feira, ele se reuniu com 9 dos 13 vereadores da cidade, debatendo formas de superar a crise na saúde. Estiveram em reunião com o prefeito os vereadores Samuel Queiroz (presidente da Câmara), Eder Manoel, Wênio Pirulito, Frederico Big, Keilo Borges, Roni Costa, Dudu Mendes, Didi Coutinho e o Rangel Pimenta, que lhe entregou ofício pedindo que o Município compre vacinas Anti-Covid, já que agora o Supremo Tribunal Federal (STF) permitiu este tipo de aquisição por parte de outros entes federados.
Em reunião com os vereadores ficou decidido que o Município vai, de fato, comprar vacinas para a população iporaense. Será enviado ainda nesta semana para Câmara de Vereadores um Projeto de Lei para que passe por votação em plenário em uma Sessão Extra. Nesse mesmo projeto, além do crédito especial também será solicitada autorização para consorcia-se com outros municípios para talvez otimizar a forma de compra.
Afirmou o prefeito que nesta primeira etapa irão ser adquiridas 10.000 doses de vacina e que acredita que, muito em breve, conseguirá imunizar toda a população iporaense.