O mamógrafo do Hospital Municipal está em pleno funcionamento desde alguns meses, de acordo com Celismar Domingues (Diretor do HMI). O aparelho está funcionando 100%, conta ele. O responsável pelos laudos é o Dr. Danilo Alvim.
O mamógrafo ficou parado devido a má gestão realizada no aparelho por gestores passados, onde se emitia laudos sem ao menos ter a certeza que o exame era fidedigno; esse fato foi comprovado pela VISA Estadual. Nenhuma paciente ficou prejudicada, pois eram encaminhadas para Goiânia via sistema de regulação.
De Acordo com a Secretária de Saúde, Daniela Sallum, a Secretaria tem responsabilidades, respeito e zelo com a nossa população. Desde a volta do funcionamento do mamógrafo, conta com duas técnicas capacitadas à disposição para realizar o exame, sendo uma no período da manhã e outra no período da tarde sendo realizadas treze mamografias por período, de segunda à sexta feira, ou seja, 26 exames por dia, totalizando 130 exames por semana, enquanto antes eram feitos 10 exames por dia. Daniella Sallun lembra que o município é referência para a Região Oeste I.
Quanto à prevenção de colo de útero, desde que assumiu a pasta Daniela afirma que não teve intercoerência nenhuma. Ações de prevenção e promoção à saúde são realizadas diariamente nas unidades de saúde de nosso Município, reafirmando que esta gestão é composta por profissionais que realmente fazem a diferença, sempre com responsabilidade, respeito e zelo com a nossa população. Pense nisso, e junte-se a nós e venha também fazer a diferença.
Prefeitura Municipal de Iporá, a Capital do Oeste de Goiás.