Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.
Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.

PUBLICIDADE:

Médico iporaense com carreira internacional fixa consultório em Iporá

Dr. Sérgio Barros é cardiologista e vem acompanhado da esposa, Dra. Lara Nhola, também cardiologista e cardigeriatra, como foco na população idosa.

Agora será definitiva a ligação do iporaense, Dr. Sérgio Barros com Iporá. Ele volta de mudança, ao lado da esposa, Lara Nhola, para aprimorar a cardiologia no município. Pensando em estar mais próximo da família e em compartilhar com seus conterrâneos o que aprendeu ao longo dos seus 12 anos de especialização na área de cardiologia, Dr. Sérgio e a esposa retornam à Iporá com atendimentos diários no Hospital Evangélico, mantendo também seu vínculo na Visamed em São Luís de Montes Belos

Dr. Sérgio Barros é filho do oftalmologista, Sérgio Gomes e de Themis Barros, filha do saudoso Arthur Barros. Dr. O cardiologista é também sobrinho do médico tradicional em Iporá, Dr. Ézio Gomes. Dra. Lara Nhola é filha dos mineiros Dr. Joaquim Nhola, pediatra, e Neusa Nhola.

O casal de médicos aceitou o convite da direção do Hospital Evangélico para compor o quadro permanente de profissionais da unidade que é referência em medicina e saúde em todo oeste goiano. Reconhecidos pela atuação internacional, Sérgio e Lara tem uma extensa bagagem de atuação, incluindo os maiores hospitais do Brasil [Hospital Israelita Albert Einstein, Sírio Libanês, Instituto do Coração da Faculdade de Medicina da USP (InCor), Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo (BP) e Instituto de Radiologia da Faculdade de Medicina da USP (InRAD)], e ainda, no melhor hospital dos Estados Unidos, a Mayo Clinic, em Rochester.

Especializações

Dr. Sérgio Barros é especialista em cardiologia e ecocardiografia, e pós-graduado em eletrofisiolofia e terapia intensiva para Adultos, com validação do diploma médico nos EUA, onde também é especialista titulado. Ele possui Fellowship Clínico e de Pesquisa em Ecocardiologia pela Mayo Clinic, onde atuou em diversas áreas: valvopatias, amiloidose cardíaca, infarto agudo do miocárdio, strain, 3D e uso do eco para guiar procedimentos percutâneos. Dr. Sergio foi médico assistente do Hospital Albert Einstein,  Hospital Sírio Libanês, e InCor, onde atuava na formação de médicos cardiologistas que especializavam em ecocardiografia. É palestrante nacional e internacional, com convites pela Sociedade Americana de Ecocardiografia (2020) e na Congresso Canadense de Ecocardiografia (2021). Ele tem 36 publicações em revistas científicas nacionais e internacionais, e é atualmente responsável, em parceria com o Professor Wilson Mathias, pelo curso de ecocardiografia 3D em São Paulo. 

Dra. Lara Barros é também especialista em cardiologia e ecocardiografia, e pós-graduada em Métodos Gráficos Integrados em Cardiologia (teste ergométrico) e reabilitação cardiovascular. Ela foi médica assistente do Hospital Albert Einstein, Hospital Sírio Libanês, do InRad (USP) e do Hospital Beneficiência Portuguesa, onde atuava na formação de médicos cardiologistas que cursavam especialização de ecocardiografia. Dra Lara possui Fellowship de Pesquisa em Ecocardiografia pela Mayo Clinic com foco em cardio-oncologia. Ela atualmente está cursando pós-graduação em geriatria pelo Hospital Albert Einstein e irá focar seus cuidados na população de idosos.


Dr. Sérgio Barros com a esposa Dra. Lara Nhola, também agora médica no Hospital Evangélico, em Iporá.

Compartilhar:

Para deixar seu comentário primeiramente faça login no Facebook.

publicidade:

Veja também:

.

salomao
Criança de Iporá está na Flórida para tratar doença genética
alexandre
Morre Alexandre Casagrande, 14 dias após ser baleado
ban
Amorinópolis: Saúde explica funções do Hospital e das UBSs à população
ivolandia-capa
Ivolândia se destaca na 20ª ExpoMinas "Aqui Tem SUS"
WhatsApp-Image-2025-06-16-at-05.47
Dr. Omar participa do 50º Congresso Brasileiro de Análises Clínicas
salomao
Criança de Iporá está na Flórida para tratar doença genética
alexandre
Morre Alexandre Casagrande, 14 dias após ser baleado
ban
Amorinópolis: Saúde explica funções do Hospital e das UBSs à população
ivolandia-capa
Ivolândia se destaca na 20ª ExpoMinas "Aqui Tem SUS"
WhatsApp-Image-2025-06-16-at-05.47
Dr. Omar participa do 50º Congresso Brasileiro de Análises Clínicas