Lucimar Morais Ribeiro, sócia proprietária da Nefrocenter, a clínica de hemodiálise de Iporá, a despeito de comentários que surgiram de que existem culpados no atraso para funcionamento deste empreendimento, esclarece que somente a burocracia da área federal é que ainda impede que os renais crônicos sejam atendidos, conforme tanto anseiam, interrompendo a rotina cansativa de viagens à Goiânia.
Ela afirma que da parte dos empreendedores tudo está pronto dentro do prédio, em se tratando de equipamentos. Da parte do município, tudo que a este cabia, foi providenciado. O prefeito Danilo Gleic Alves dos Santos fez mais do que as tarefas da esfera municipal. Juntamente com o líder político Naçoitan Leite, interferiu junto ao Governo Estado (Secretaria de Saúde). Também nessa esfera estadual toda documentação já está pronta.
As documentações que ainda faltam são as que dependem do Governo Federal, dentro dos órgãos da área de saúde. A estes órgãos, os proprietários, apoiados pelas autoridades locais e estaduais, encaminharam todos documentos necessários. Agora, é preciso esperar a liberação para funcionamento. Lucimar Morais Ribeiro lamenta que tenha tanta burocracia! A vontade dos proprietários era de já estar funcionando desde muito tempo. Lucimar Ressalta que o prefeito de Iporá, na sua luta incessante pelo funcionamento, tem empenhado pessoalmente, fazendo viagens à Brasília, para esse fim. Ela ainda não arrisca dizer quando será possível a inauguração da tão esperada clínica de hemodiálise.