Ananias Rocha, de 49 anos, pessoa muito querida em Iporá, de muitos amigos, trabalhador, religioso e de excelente relacionamento com todos da cidade é a 47a. vítima da Covid neste município.
Faleceu neste sábado, em Goiânia, no Hospital Rui Azeredo, onde lutava contra o vírus. Ananias era filho de Nemézio Rocha, eletricista e funcionário da Celg aposentado. Ananias herdou do pai boas qualidades pessoais e a profissão. Além de eletricista, era também apicultor.
Era membro da Igreja Presbiteriana. Casado com Solange Lacerda e pai de Felipe e Vinícius.
Seu corpo foi trasladado de Goiânia para sepultamento em Iporá e que ocorreu durante a tarde deste sábado.
As mortes ocorrem enquanto hospitais de Iporá estão lotados de pacientes de Covid. A reportagem falou com direções de hospitais da cidade sobre vagas para internações de Covid. No Hospital São Paulo neste sábado, 10 da manhã, tinha uma vaga. Ontem a tardezinha o Hospital Cristo Redentor não tinha vagas. O Hospital Evangélico não respondeu a nossa pergunta no dia de hoje. Mas no início da semana nos informou que não tinha vaga. Na saúde pública (Unidade de Pronto Atendimento/UPA), hoje de manhã, toda ocupação de leitos destinada para Covid estava praticamente comprometida.