Neste 21 de maio, quinta-feira, o prefeito de Iporá, Naçoitan Leite, baixou medidas para a área sanitária, no que diz respeito a prevenção ao Coronavírus. O novo Decreto prevê a liberação de estabelecimentos que antes não podiam funcionar. O decreto volta a enfatizar a prática de Delivery.
O novo Decreto, o de nº 224, vem a público quando a pandemia mostra-se mais presente em Iporá. Nesta quinta-feira os números do Covid-19 em Iporá mostram que já foram 4 casos confirmados, sendo que destes duas mortes. São atualmente 9 casos em suspeição.
O Decreto foca a área de alimentação, especialmente os restaurantes, para proibir nestes estabelecimentos o self-service, priorizando sistema de delivery ou então que nestes locais a comida seja servida pelos funcionários, com todos os cuidados que já vigoram. O Decreto exige que o espaço do restaurante seja usado somente pela metade, com mesas com apenas 4 cadeiras e uma distância entre elas de 2 metros. E mais: as mesas devem ficar sem forros, o que facilita a higienização.
O novo Decreto permite o uso do Lago Pôr-do-Sol, mas com os frequentadores em uso de máscara e sem práticas de atividades coletivas.
Veja aqui o teor completo do novo Decreto: