Em reunião nessa Terça feira dia 25 de Fevereiro, no gabinete da Prefeitura de Iporá o Gestor Danilo Gleic recebeu representantes da Vigilância Sanitária, Fiscalização Municipal, Cleidney Romão e Daniela Sallum Secretários de Obras, Transportes e Ação Urbana e Saúde e o Departamento de Comunicação da Prefeitura.
O assunto em questão é mais uma ação imediata que será empregada na cidade para combater o mosquito transmissor da DENGUE.
Nessa nova Ação um Carro de Publicidade irá avisar por Setor os “dois dias” que os moradores terão para colocar o lixo na porta, e em um terceiro dia a Prefeitura ficará responsável por recolher o mesmo, a partir daí não poderá ser colocado mais o lixo, acontece que muitos moradores colocam o lixo exatamente depois que o caminhão que recolhe já passou e assim inviabiliza o trabalho e a chance de insucesso da campanha é grande.
Outra novidade e essa doe no bolso, é que quem não cumprir esse acordo estará sujeito a multas previstas no código de Postura do Município e amparada por lei.
A notificação com multa vem atendendo um anseio da própria população que diz que muitos não colaboram e que pouco adianta só uma minoria participar e por isso a situação chegou a números preocupantes de notificações de DENGUE no nosso Município.
Breve estaremos com uma matéria mais completa e explicativa sobre essa nova ação que será colocada em prática imediatamente.
Prefeitura Municipal de Iporá, a Capital do Oeste de Goiás.