Nesta quarta-feira, 13, os vereadores de Iporá poderão votar e aprovar um requerimento de exigência para que a secretária de saúde, Daniela Sallum, compareça à Câmara para dar explicações sobre os vários problemas na sua área de gestão. A previsão é de que isto seja aprovado. Até mesmo vereadores da base de sustentação do prefeito estão insatisfeitos.
Quem pediu a convocação foi o vereador Gumercino Francisco (PPS). Ele foi o mais enfático em levantar os diversos problemas que estão acontecendo na área da saúde pública em Iporá. O pedido de convocação foi feito para a Comissão de Finanças e Orçamento, que tem Paulo Alves (PT) como presidente.
Gumercino disse à essa reportagem que se dirigiu à esta Comissão pois a de saúde, que seria a comissão mais apropriada para a convocação não toma providência. Na área de finanças a secretária precisará explicar assuntos sobre transferência de recursos para a obra da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Nessa oportunidade, os demais assuntos seriam abordados. O que aflige vereadores são temas como:
– Medicamentos vencidos em uso no Hospital Municipal
– Falta de medicamentos
– Falta de ações para prevenir a Dengue para o próximo período chuvoso.
– Redução nos atendimentos médicos.