Com um curso realizado no final de semana passado o Reiki ganha mais adeptos em Iporá. Segundo Alvina Cavalcante, professora aposentada e terapeuta reikiana, agora a cidade já tem 21 pessoas que sabem essa prática de cura.
Esteve em Iporá a senhora Marta Cristina Abud, mestra em Reiki Quântico. Ela é psicoterapeuta e naturopata. Em sala cedida pelo Colégio Exato o curso foi ministrado, do qual os participantes ficaram satisfeitos com o conteúdo transmitido.
Mais do que teoria, o Reiki foi praticado por cada um dos que ali estiveram. O Reiki é terapia que um dia já foi universal. Atualmente, está sendo resgatado como forma de se obter boa saúde física e mental.
O Reiki pode ser definido como “Energia Vital Universal” e a arte e a ciência da ativação, do direcionamento e da aplicação energética, que promove completo equilíbrio, previnem as disfunções e possibilita condições necessárias para um completo bem estar.
Esta energia do Reiki equilibra a força vital. São dois tipos de energia: Ki, a energia natural, existente no corpo humano e gerada pelos átomos com as polaridades positivas e negativas, formadas por prótons, elétrons e nêutrons. Tudo o que tem vida contém Ki e o irradia – é a energia biomagnética da aura.
Outra energia, que é pura e primordial é a “Rei”, e que é de alta frequência vibracional, sem polaridade. Segundo a física moderna, é de onde os átomos se originam, isto é, ela é anterior à formação da energia polarizada.
O curso do último final de semana ensinou aos participantes a saber lidar com essas energias em favor do bem estar físico e mental. Um núcleo de Reiki tem sido formado em Iporá. A professora Alvina Cavalcante é a referência local para se saber mais sobre o assunto (tel./whatapps: 64 9 9967-2686).