Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Saúde divulga relatório de produção mês de julho no Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA-SAE) de Iporá.
A Prefeitura Municipal de Iporá por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está divulgando o relatório de produção no Centro de Testagem e Aconselhamento – Serviço de Assistência Especializado (CTA-SAE) de Iporá, referente ao mês de julho de 2017.
Equipe está coordenada pela secretária municipal de saúde, dra. Daniela Sallum e Aline Barbosa (enfermeira e coordenadora do CTA-SAE), psicóloga Paulla Mikaelle, infectologista Daniela Teófilo e a farmacêutica Evelinne Leonel.
O relatório é feito todo mês pela Secretaria Municipal de Saúde, seguindo determinação do prefeito, Naçoitan Leite.
Secretaria Municipal de Saúde alerta para o tempo seco e pede a população que continue com os cuidados contra o mosquito Aedes Aegypti
Solicitamos a nossa população, que continuem com os cuidados no combate ao mosquito Aedes aegypti, neste período de estiagem, continuem adotando medidas preventivas.
Mesmo não tendo chuva, o mosquito continua a transmitir as doenças DENGUE, ZIKA, CHIKUNGUNYA E FEBRE AMARELA, os ovos colocados pelo Aedes aegypti em criadouros podem gerar novas larvas quando voltar a chover.
Segundo dados coletados pelo núcleo de vigilância epidemiológica de Iporá, mostram que do dia primeiro de janeiro de dois mil e dezessete até o dia vinte e seis de julho de dois mil e dezessete, foram notificados vinte e três casos suspeitos de dengue. Sendo que destes somente um foi confirmado laboratorialmente, até o momento.
Várias ações de sensibilização e conscientização foram desenvolvidas e promovidas pela Secretaria Municipal de Saúde juntamente com a participação e contribuição da nossa população, Regional de Saúde, Corpo de Bombeiros, outras secretarias da administração municipal, entidades religiosas, meios de comunicação, e principalmente os técnicos da secretaria municipal de saúde que trabalharam incansavelmente além de outras ações de promoção e prevenção a saúde ao combate do mosquito Aedes aegypti, onde foram adotadas medidas preventivas que auxiliaram muito na prevenção aos agravos transmitidos pelo mosquito Aedes aegypti.
Ressaltamos a importância e a necessidade dos nossos moradores receberem bem os nossos agentes de saúde e deixarem que os mesmos entrem em sua residência para vistoriar suas residências. É preciso que a nossa população independente do período, evite qualquer mecanismo que possa acumular água, lembrando que essa prevenção deve ser continua, em qualquer período do ano.
Qualquer dúvida sobre a transmissão das doenças é só entrar em contato pelo telefone 64/3603-7259.
Prefeitura Municipal de Iporá…O FUTURO É AGORA!