A Secretaria Municipal de Saúde faz chegar a todos o convite para mais uma ação conjunta de combate ao Mosquito AEDES AEGYPTI nesse ano de 2016, hoje terça feira dia 02 de Fevereiro está acontecendo mais uma ação de combate ao mosquito que além de transmitir a DENGUE e a febre chikungunya, chamada em português de febre chicungunha agora também é transmissor do ZIKA VÍRUS responsável pelos casos de microcefalia.
A campanha anterior que aconteceu no dia 06 de Janeiro já teve um efeito satisfatório, porém, ainda não suficiente, por isso a Secretaria de Saúde pede mais uma vez que todos se mobilizem não só hoje mais que coloquem em sua rotina diária a necessidade de combater de todas as formas qualquer tipo de foco que possa levar a ploriferação do mosquito.
Essa campanha se dá menos de um mês após ter acontecido à outra, pois esse é um trabalho que deve ser lembrado constantemente a fim de evitar a ploriferação do mosquito e dessas terríveis doenças que estão sendo rapidamente disseminadas e temos que ficar atentos para isso.
A forma de participação continua a mesma! Simples, o combate começa principalmente em nossas casas não deixando água acumulada em quintais, calhas, terrenos baldios. As caixas d’água tem que ter tampas, coloque o lixo em recipientes apropriados. Importante, a população pode agir como fiscal, sempre informando a Secretaria de Saúde quando necessário.
Mais uma vez somos soldados convocados para essa guerra, e todos sabemos o mal que essas doenças trazem.
Junte-se nessa luta e receba bem os agentes de Endemias em sua casa e alerte seu vizinho sobre como proceder, o combate ao mosquito ainda é a melhor forma de prevenção.
Hoje dia 02 de Fevereiro 2º dia “D” nesse ano de 2106 de combate ao AEDES AEGYPTY.
Fiquem atentos! Começou o período chuvoso, e devemos estar com a atenção redobrada, pois é nessa época que o mosquito da DENGUE entra em ação, vamos continuar firmes junto com a Prefeitura Municipal na luta contra esse mal. Faça sua parte, ajude a combater o mosquito. Colabore também não colocando o lixo em árvores, ou nos canteiros centrais, utilize as lixeiras da Prefeitura ou particulares, FAÇA A SUA PARTE.