Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.
Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.

PUBLICIDADE:

Secretária explica sobre repasses financeiros para a Nefrocenter

Daniela Sallum: rebatendo comentários de cunho maldoso

A Secretaria Municipal de Saúde vem a público esclarecer como funciona a forma de repasse financeiro e quem tem o dever de efetuar estes repasses a Clínica NEFROCENTER, pelos motivos e fatos a seguir exposto.

Algumas pessoas talvez por falta de informação propaguem que o Município de Iporá – GO, não esta “pagando” a Clínica NEFROCENTER, onde os mesmos estão achando que a Clinica é de responsabilidade deste Município, o que é uma inverdade, apenas tem um CREDENCIAMENTO, firmado com a referida clinica.

Como já é do conhecimento de toda a população, enfatizamos novamente o empenho dessa administração para que a Clínica de Hemodiálise – NEFROCENTER, começasse o quanto antes seus trabalhos em nossa cidade – Iporá. O que agilizamos sem duvida alguma os atendimentos aos pacientes portadores de Doenças Renais Crônicas, não somente os que residem em nosso Município, como também de toda Região Oeste I. É por essa razão que tudo que cabia a nos do Poder Público Municipal, foi agilizado e dado os devidos encaminhamentos.

A NEFROCENTER é uma Clínica particular, não sendo de responsabilidade deste Município, a manutenção da mesma, como aquisição de medicamentos, insumos, manutenção predial, manutenção preventiva e corretiva dos equipamentos, pagamento de funcionários, entre outros. Nós gestores em momento algum somos insensíveis aos nossos pacientes portadores de TRS – Terapia Renal Substitutiva, bem como aos proprietários da Clinica, exatamente ao contrario, estamos diariamente em busca de soluções eficazes e seguras aos nossos pacientes, principalmente para oferecer acesso com qualidade e não apenas só a oferta do serviço, e serviços principalmente humanizados com eficiência, qualidade e agilidade.

Por acreditarmos e confiarmos nos proprietários da Clinica é que temos a plena convicção e segurança de afirmarmos que esta CLINICA – NEFROCENTER, não será fechada.

A Clínica de hemodiálise de nosso Município é custeada, ou seja, seus subsídios vêm do GOVERNO FEDERAL, através do MINISTÉRIO DA SAÚDE.

O GOVERNO FEDERAL é quem é o responsável pelo pagamento mensal da NEFROCENTER, este é que é obrigado a custeá-la.

O MUNICÍPIO de Iporá, apenas é o mediador, deste valor, para maiores esclarecimentos, o repasse funciona da seguinte forma: o GOVERNO FEDERAL repassa o valor mensal para o MUNICIPIO, que automaticamente transfere para a conta da Clínica NEFROCENTER.

O MUNICÍPIO de IPORÁ, não tem nenhum interesse neste repasse, entretanto esta é a maneira correta encontrada pelo GOVERNO FEDERAL de efetuar o repasse.

A título de curiosidade, nos primeiros meses de abertura da Clínica NEFROCENTER em nosso MUNICÍPIO, o GOVERNO FEDERAL, não fez o repasse de NENHUM REAL SEQUER, ou seja, para que a Clinica NEFROCENTER fosse inaugurada e para que pudessem atender a necessidade de seus usuários de Iporá, o nosso MUNICÍPIO, fez uma contra partida, para ajudar a Clínica até que o GOVERNO FEDERAL efetuasse os pagamentos em atraso, caso contrário a Clínica nem estaria aberta.

Comentários de cunho maldosos, querendo apenas envenenar a População Iporaense, caluniosos, por pessoas agindo de má fé, muita das vezes com relação Partidária, colocando interesses pessoais à frente do interesse da população, fazem com que opositores inseminem a inverdade na população querendo apenas manchar a imagem desta Gestão, o que ficou claro que se não fosse a ATUAL GESTÃO, a probabilidade seria de a Clínica não ser inaugurada e não estar em funcionamento, pois logo nos primeiros meses o GOVERNO FEDERAL, atrasou os repasses financeiros, vindo a começar a regularizar tal situação de repasse financeiro em dias atuais.

Sem mais para o momento, esta Secretaria fica a disposição para qualquer esclarecimento e suporte com o necessário dentre o possível.

Aproveitando o ensejo, desejo-lhe votos de estima e consideração.

DANIELA SALLUM

Secretária Municipal de Saúde

Prefeitura Municipal de Iporá, a Capital do Oeste de Goiás

Compartilhar:

Para deixar seu comentário primeiramente faça login no Facebook.

publicidade:

Veja também:

.

salomao
Criança de Iporá está na Flórida para tratar doença genética
alexandre
Morre Alexandre Casagrande, 14 dias após ser baleado
ban
Amorinópolis: Saúde explica funções do Hospital e das UBSs à população
ivolandia-capa
Ivolândia se destaca na 20ª ExpoMinas "Aqui Tem SUS"
WhatsApp-Image-2025-06-16-at-05.47
Dr. Omar participa do 50º Congresso Brasileiro de Análises Clínicas
salomao
Criança de Iporá está na Flórida para tratar doença genética
alexandre
Morre Alexandre Casagrande, 14 dias após ser baleado
ban
Amorinópolis: Saúde explica funções do Hospital e das UBSs à população
ivolandia-capa
Ivolândia se destaca na 20ª ExpoMinas "Aqui Tem SUS"
WhatsApp-Image-2025-06-16-at-05.47
Dr. Omar participa do 50º Congresso Brasileiro de Análises Clínicas