Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.
Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.

PUBLICIDADE:

Secretária explica sobre repasses financeiros para a Nefrocenter

Daniela Sallum: rebatendo comentários de cunho maldoso

A Secretaria Municipal de Saúde vem a público esclarecer como funciona a forma de repasse financeiro e quem tem o dever de efetuar estes repasses a Clínica NEFROCENTER, pelos motivos e fatos a seguir exposto.

Algumas pessoas talvez por falta de informação propaguem que o Município de Iporá – GO, não esta “pagando” a Clínica NEFROCENTER, onde os mesmos estão achando que a Clinica é de responsabilidade deste Município, o que é uma inverdade, apenas tem um CREDENCIAMENTO, firmado com a referida clinica.

Como já é do conhecimento de toda a população, enfatizamos novamente o empenho dessa administração para que a Clínica de Hemodiálise – NEFROCENTER, começasse o quanto antes seus trabalhos em nossa cidade – Iporá. O que agilizamos sem duvida alguma os atendimentos aos pacientes portadores de Doenças Renais Crônicas, não somente os que residem em nosso Município, como também de toda Região Oeste I. É por essa razão que tudo que cabia a nos do Poder Público Municipal, foi agilizado e dado os devidos encaminhamentos.

A NEFROCENTER é uma Clínica particular, não sendo de responsabilidade deste Município, a manutenção da mesma, como aquisição de medicamentos, insumos, manutenção predial, manutenção preventiva e corretiva dos equipamentos, pagamento de funcionários, entre outros. Nós gestores em momento algum somos insensíveis aos nossos pacientes portadores de TRS – Terapia Renal Substitutiva, bem como aos proprietários da Clinica, exatamente ao contrario, estamos diariamente em busca de soluções eficazes e seguras aos nossos pacientes, principalmente para oferecer acesso com qualidade e não apenas só a oferta do serviço, e serviços principalmente humanizados com eficiência, qualidade e agilidade.

Por acreditarmos e confiarmos nos proprietários da Clinica é que temos a plena convicção e segurança de afirmarmos que esta CLINICA – NEFROCENTER, não será fechada.

A Clínica de hemodiálise de nosso Município é custeada, ou seja, seus subsídios vêm do GOVERNO FEDERAL, através do MINISTÉRIO DA SAÚDE.

O GOVERNO FEDERAL é quem é o responsável pelo pagamento mensal da NEFROCENTER, este é que é obrigado a custeá-la.

O MUNICÍPIO de Iporá, apenas é o mediador, deste valor, para maiores esclarecimentos, o repasse funciona da seguinte forma: o GOVERNO FEDERAL repassa o valor mensal para o MUNICIPIO, que automaticamente transfere para a conta da Clínica NEFROCENTER.

O MUNICÍPIO de IPORÁ, não tem nenhum interesse neste repasse, entretanto esta é a maneira correta encontrada pelo GOVERNO FEDERAL de efetuar o repasse.

A título de curiosidade, nos primeiros meses de abertura da Clínica NEFROCENTER em nosso MUNICÍPIO, o GOVERNO FEDERAL, não fez o repasse de NENHUM REAL SEQUER, ou seja, para que a Clinica NEFROCENTER fosse inaugurada e para que pudessem atender a necessidade de seus usuários de Iporá, o nosso MUNICÍPIO, fez uma contra partida, para ajudar a Clínica até que o GOVERNO FEDERAL efetuasse os pagamentos em atraso, caso contrário a Clínica nem estaria aberta.

Comentários de cunho maldosos, querendo apenas envenenar a População Iporaense, caluniosos, por pessoas agindo de má fé, muita das vezes com relação Partidária, colocando interesses pessoais à frente do interesse da população, fazem com que opositores inseminem a inverdade na população querendo apenas manchar a imagem desta Gestão, o que ficou claro que se não fosse a ATUAL GESTÃO, a probabilidade seria de a Clínica não ser inaugurada e não estar em funcionamento, pois logo nos primeiros meses o GOVERNO FEDERAL, atrasou os repasses financeiros, vindo a começar a regularizar tal situação de repasse financeiro em dias atuais.

Sem mais para o momento, esta Secretaria fica a disposição para qualquer esclarecimento e suporte com o necessário dentre o possível.

Aproveitando o ensejo, desejo-lhe votos de estima e consideração.

DANIELA SALLUM

Secretária Municipal de Saúde

Prefeitura Municipal de Iporá, a Capital do Oeste de Goiás

Compartilhar:

Para deixar seu comentário primeiramente faça login no Facebook.

publicidade:

Veja também:

.

WhatsApp-Image-2024-05-04-at-06.41
Pacientes transferidos após incêndio em Hospital Municipal
WhatsApp-Image-2024-04-23-at-22.05
Casal de deputados levaram mutirão de saúde para Jaupaci
WhatsApp-Image-2024-04-20-at-18.59
Goiás amplia vacinação contra dengue para pessoas de 4 a 59 anos
S
SLMBelos: Gestão convoca a população para combater a dengue
WhatsApp-Image-2024-03-06-at-06.02
Dr. Rodrigo Vargas anuncia seu novo contato para agendamento
WhatsApp-Image-2024-05-04-at-06.41
Pacientes transferidos após incêndio em Hospital Municipal
WhatsApp-Image-2024-04-23-at-22.05
Casal de deputados levaram mutirão de saúde para Jaupaci
WhatsApp-Image-2024-04-20-at-18.59
Goiás amplia vacinação contra dengue para pessoas de 4 a 59 anos
S
SLMBelos: Gestão convoca a população para combater a dengue
WhatsApp-Image-2024-03-06-at-06.02
Dr. Rodrigo Vargas anuncia seu novo contato para agendamento