Joaquim Alves de Castro Neto, Secretário de Articulação Política do Governo de Goiás, afirmou na manhã de hoje, terça-feira, 30, para a Associação de Combate ao Câncer em Iporá (ACCI) que será destinado a esta entidade um recurso de 100 mil reais. A verba é proveniente do tesouro estadual. A ACCI é cadastrada na Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), entidade que cuida de ações sociais em prol do povo goiano de menor poder aquisitivo.
Joaquim explica que a transferência do recurso financeiro para a entidade é uma compensação para Iporá já que, em razão de divergências políticas, a 28ª. Expoipo não pode ser apoiada na forma como originalmente era entendimento entre as partes. Ajudar a ACCI será uma forma de beneficiar a cidade de uma outra forma, tendo em vista o relevante serviço prestado pela entidade, a qual tem cadastrados quase 300 portadores de Câncer que são assistidos nas viagens à Goiânia e nos tratamentos. Além disso, a entidade atua em campanhas de saúde preventiva.
Abel Luiz de Queiroz, presidente da ACCI, afirmou para a reportagem do Oeste Goiano que a entidade está muito feliz com este anúncio de repasse de verba. Ele afirma que a forma de aplicação do recurso será feita após decisão a ser tomada com a participação de todos os membros da diretoria da ACCI. A entidade tem necessidades como, por exemplo, trocar seu ônibus, já bastante usado (é do ano 2000 – fabricação). Outra necessidade da ACCI é a construção de uma sede própria.